Teatro
Maria Bonita na Cidade de Oz faz turnê no Centro-Oeste de MG
Espetáculo gratuito passa por cinco municípios entre 19 e 23 de agosto, com música, forró e referências ao universo sertanejo.
Foto: Marcelo Vieira
Teatro
Espetáculo gratuito passa por cinco municípios entre 19 e 23 de agosto, com música, forró e referências ao universo sertanejo.
Foto: Marcelo Vieira
Uma estrada de tijolos amarelos com sotaque sertanejo chega ao Centro-Oeste de Minas a partir desta quarta-feira, 19 de agosto. O espetáculo infantojuvenil “Maria Bonita na Cidade de Oz” inicia uma turnê gratuita por Bom Despacho, Dores do Indaiá, Quartel Geral, Abaeté e Ibitira, distrito de Martinho Campos.
A primeira apresentação será nesta quarta-feira, às 20h, na Praça do Rosário, em Bom Despacho. Na quinta-feira, 20, a montagem segue para Dores do Indaiá. A sessão será às 19h30, na Praça da Matriz.
Já na sexta-feira, 21, o público de Quartel Geral recebe a peça às 18h, também na Praça da Matriz. No sábado, 22, a atração chega a Abaeté, às 10h, na Praça da Prefeitura. Por fim, a circulação termina no domingo, 23, às 17h, na Avenida Faustino Gonçalves, em Ibitira, distrito de Martinho Campos.
Assinado pela companhia Jota A Produções, “Maria Bonita na Cidade de Oz” acompanha uma sonhadora sertaneja mineira que deseja estudar música na capital. A montagem revisita o clássico musical “O Mágico de Oz” com referências brasileiras, elementos da cultura popular nordestina e a musicalidade do interior do país.
Na adaptação, teatro e canções populares se misturam a referências ao forró, à cultura sertaneja e ao imaginário infantil brasileiro. A narrativa aborda temas como crescimento, pertencimento, amizade e autoestima.
Além disso, a montagem aposta em uma linguagem dinâmica e em diferentes momentos musicais. A proposta é conduzir crianças e adultos por uma versão brasileira do universo de Oz, mantendo a trajetória de uma personagem que parte em busca de seus sonhos.
O espetáculo tem duração de 50 minutos. A classificação é livre, com indicação a partir de 4 anos, com entrada gratuita.
“Maria Bonita na Cidade de Oz”
Bom Despacho
Data: 19 de agosto, quarta-feira, às 20h.
Local: Praça do Rosário
Dores do Indaiá
Data: 20 de agosto, quinta-feira, às 19h30
Local: Praça da Matriz
Quartel Geral
Data: 21 de agosto, sexta-feira, às 18h.
Local: Praça da Matriz
Abaeté
Data: 22 de agosto, sábado, às 10h
Local: Praça da Prefeitura
Ibitira, distrito de Martinho Campos
Data: 23 de agosto, domingo, às 17h.
Local: Avenida Faustino Gonçalves, s/n (em frente à sede da Subprefeitura)
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 18/08/26