Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Lô Borges anuncia novo álbum e lança o DVD ‘Tênis + Clube’ em BH

Por Thiago Fonseca *

06/11/2018 às 08:28 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto: Flávio Charchar / Divulgação

Em 1972, aos 19 anos, Lô Borges lançou seu primeiro álbum. O famoso Disco do Tênis, considerado uma obra prima da música brasileira. Hoje, mais de 40 anos depois, decidiu fazer um show especial de lançamento do trabalho. Dessa forma, reuniu todas as 15 canções do disco e mais nove do álbum ‘Clube da Esquina’ em DVD gravado em agosto deste ano pela DECK Disc. O show de ‘Tênis + Clube’ chega a BH no dia 9 de novembro, no Sesc Palladium.

Lô Borges está animado para a apresentação. Está com a carreira a todo vapor. Além do lançamento do DVD, trabalha em cima de novo disco, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem. ‘O Rio da Lua’, segundo o cantor, é um disco inusitado. Tem canções que fez recentemente e, segundo ele, diferente de tudo o que já criou. O disco já está em fase de mixagem. Enquanto espera os ajustes finais, Lô Borges se dedica ao lançamento e turnê do DVD ‘Tênis + Clube’.

 

[youtube modulo=”2″]5o-LbksEPEc[/youtube]

 

Tênis + Clube

Gravado em agosto, durante show no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o DVD reúne todas canções disco do Tênis, além de composições de sua autoria que foram gravadas no álbum ‘Clube da Esquina’. Ambos discos de 1972. Segundo Lô Borges, projetos que significam muito para a carreira dele, e dessa maneira, mereciam atenção especial. Além disso, o cantor queria realizar shows com o repertório do disco do Tênis. Na época do lançamento deu uma pausa na carreira e não circulou com o repertório. Sendo assim, resolveu gravar o repertório com arranjos iguais aos de 1972 em DVD.

“Os arranjos das músicas são originais. Sendo assim, as pessoas que forem ao show e que já escutaram os discos vão perceber que são iguais. Escutar as canções será como viajar ao estúdio no Rio de Janeiro onde gravei elas na década de 1970”. Lô Borges ainda brinca e faz convite aos fãs que forem ao show. “Quem quiser participar de olhos fechados escutará um disco muito idêntico”.

Nesta empreitada, o músico conta com Pablo Castro na direção musical. Foi ele quem trabalhou os arranjos com a nova banda para a gravação do DVD. Todos estarão no show de lançamento. “Gosto de ver que todos estão no palco reconstituindo as músicas e doando o trabalho a fim de fazer um som mais dentro do original”.

Como BH é a casa de Lô Borges, para o show na capital mineira, preparou uma surpresa com canções que não estão no DVD. Também estarão no set list  famosas “O Caçador”, “Aos Barões”, “Não se Apague Esta Noite”, “Faça seu Jogo”, “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Nuvem Cigana”, e por fim, “Trem de Doido” e outras.

 

Clique aqui e confira a gravação do DVD na íntegra

 

[O QUE] Show lançamento DVD “Tênis + Clube” de Lô Borges [QUANDO] 09 de Novembro, às 21h [ONDE] Grande Teatro do SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – BH [QUANTO] De R$ 70 a R$ 90

photo

Toni Garrido leva discussões emergentes para UniBH Campus Aberto

A pauta mais falada dos últimos dias, a greve dos caminhoneiros, foi o primeiro assunto a ser tocado no bate-papo musical com Toni Garrido, no UniBH Campus Aberto, na noite desta sexta-feira, dia 25. Foi o vice-reitor, Rafael Ciccarini, que abordou o temam que também foi lembrado por Toni. O cantor ainda falou sobre a […]

LEIA MAIS
photo

De Arthur Melo a Liniker, festa Agosto se afirma como espaço de múltiplas sonoridades

    Por Tainá Silveira* Logo na abertura da casa, durante a passagem de som, a luz cai. Com o problema resolvido, vêm vários outros. Microfone falhando, retorno desajustado e clareza de som amplificado baixa. Nada disso impediu que a “Agosto” – uma festa plural que reuniu ritmos, religiões e gêneros – fosse agitadíssima no […]

LEIA MAIS
photo

Marcelo Veronez lança novo clipe com participação de 30 artistas

O cantor Marcelo Veronez escolheu a data de aniversário (30/07) para o lançamento do segundo clipe da carreira. Dessa forma, aproveita as boas vibrações para divulgar algo muito importante para a carreira. Afinal, hoje em dia, além dos singles, são os clipes que bombam! Nunca vi, a canção escolhida, é cheia de histórias. Apesar da […]

LEIA MAIS