Já parou para pensar o que a leitura significa para você? Uma viagem para um lugar distante, viver novos mundos e conhecer novas perspectivas. Agora imagine experimentar tudo isso embarcando numa história de amor num livro de romance? Realmente, não tem coisa melhor! Aliás, essa dica aqui vai para todos os românticos incuráveis que suspiram ao ler sobre amores.
A última carta de amor, de Jojo Moyes
Duas histórias, de tempos diferentes, contadas em um único romance. O ponto em comum: uma carta de amor. Será que Jennifer e Ellie conseguiram descobrir o que fazer de suas próprias vidas? Em 1960, Jennifer tenta descobrir mais sobre ela mesma, já que perdeu sua memória em um acidente. Já nos anos 2000, Ellie, envolvida com um homem casado, acha uma carta de amor no arquivo do jornal em que trabalha. Surpreendentemente, nessa história o desfecho da vida de uma, depende do da outra. Como resultado, Jojo Moyes consegue arrancar suspiros e até uma boas lágrimas.
Orgulho e preconceito, de Jane Austen
O fato é que Jane Austen sempre soube escrever um bom romance. Em todos seus livros, mulheres fortes e à frente do seu tempo assumem o protagonismo da história. Pois em Orgulho e preconceito, o padrão se repete. Sempre enfurnada em livros, Elizabeth Bennet é a única da família a se recusar a ser só a esposa de alguém. No entanto, um encontro inesperado pode fazer com que Elizabeth se renda ao amor. Será? Sem dúvida, a história nos envolve com uma personagem inesquecível, como só Jane Austen poderia inventar.
O projeto Rosie, de Graeme Simsion
Nesse livro de romance, você verá que opostos realmente se atraem. De um lado temos o professor de genética Don, de outro temos Rosie. Enquanto Don é sistemático e antissocial, Rosie é imprevisível e super extrovertida. Será que essa combinação daria certo? Aos olhos de Don, não, mas nem todos os critérios levantados por ele no projeto esposa poderiam prever o que está para acontecer com ele. Um romance leve e divertido.
O grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald
Um clássico é um clássico, não é mesmo? Pois a famosa história d’O Grande Gatsby é realmente tocante. O que você faria por amor? É essa pergunta que norteia o romance de Fitzgerald. Jay Gatsby direciona tudo da sua vida, como o lugar em que mora e as festas que dá, com um único intuito: de chamar atenção da amada Daisy. Esse romance é daquelas histórias de amor doído, daquelas que você torce com a sua alma para o casal ficar junto. Por isso, vale a pena conferir não só pela narrativa também para conhecer o trabalho de Scott Fitzgerald.
Anexos, de Rainbow Rowell
O amor também pode ser leve, e Anexos veio para comprovar. Duas amigas conversam sobre suas vidas pessoais pelo e-mail do trabalho. Mesmo com a política da empresa, de que todas as mensagens são lidas, elas continuam violando as regras. Lincoln, técnico da informática, é o responsável por ler todos os chats e notificar usuários caso estejam fora das regras. No entanto, ao invés de notificar os superiores sobre Beth e Jennifer, ele começa a acompanhar o bate-papo das duas e, de quebra, se apaixona por Beth, mesmo nunca a tendo visto. Esse romance é divertidíssimo e foge do amor romântico, sem tanta intensidade e com personagens mais reais.