fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Literatura na pandemia: seis livrarias de BH que estão com delivery

Após pandemia estabelecimentos adotaram vendas por aplicativos, campanhas pelas redes sociais e entrega rápida

Por Thiago Fonseca *

30/04/2020 às 09:49 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Livraria Páginas - Foto: Kenya Moyle / Divulgação

“Comércio não essencial”. É triste, mas é nesta categoria que se encaixam as livrarias. Portanto, a recomendação é ficarem fechadas. Isso, no entanto, não significa que você precisa ficar sem o livro que precisa. Vendas por aplicativos, promoções, campanhas pelas redes sociais e entrega Delivery são uma das estratégias adotadas. Neste post separamos seis livrarias de BH que entregam os livros para você em casa. Confira.


Livraria Páginas

Inaugurada em meados de março deste ano, no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte, a Livraria Páginas funcionou apenas por cinco dias. Por conta do fechamento, a proprietária, Leida Reis, tem recebido encomendas via WhatsApp (31) 97174-8773 e pelo site. O frete é grátis para os livros da Companhia das Letras. Tem desconto também para alguns outros títulos de outras editoras. Para os demais as taxas variam de acordo com a localidade do cliente. Os pedidos são entregues em BH, por meio de motorista da empresa. São mais de 160 livros de editoras locais e 90 editados pela Páginas. O sebo tem cerca de 150 títulos.

Livraria Scriptum

Localizada na Rua Fernandes Tourinho, Savassi, Região Centro-sul, a Scriptum adotou as venda por meio das redes sociais. Para facilitar os pedidos, deixou à disposição dos clientes o WhatsApp: (31) 99951-1789 e site. Tem descontos de 30% para títulos próprios e de 40% para livros importados de psicanálise. O percentual é o mesmo para títulos de editoras universitárias. Estão na lista, por exemplo, UFMG, Unicamp e Unesp. Tem, ainda, uma série de descontos específicos por editora. O valor da compra pode ser dividido em até seis vezes sem juros. Além do setor de livraria, a Scriptum tem CDS, revistas e bolsas. O valor da entrega varia de acordo com a localidade do cliente. Contudo, o frete é grátis para os livros da Companhia das Letras, com o selo Leia em Casa. Os pedidos são entregues em BH por meio de motoboy.

Livraria Colorê

Especializada em literatura infantil, a Colorê fechou as portas e só atende pedidos pelas redes sociais. Localizada na Rua Francisco Deslandes, no Anchieta, região Centro-Sul, Chames Salim Guedes, administradora do empreendimento, recebe as encomendas por mensagens que chegam pelo WhatsApp (31) 98336-3075. Depois ela vai até a loja, separa os produtos e um motoboy faz a entrega. A taxa da entrega varia de acordo com a localidade do cliente. A livraria existe há cinco anos, trabalha com mais de 60 editoras e oferece títulos para a família, bebês e o público infantojuvenil, além de brinquedos.

Quixote Livraria aposta em vendas pelo Instagram e WhatsApp – Foto: Mariela Guimarães / Divulgação

Quixote Livraria

Também na Rua Fernandes Tourinho, na Savassi, Região Centro-Sul, há 50 anos a Quixote adotou vendas pelo Instagram e WhatsApp (31) 98676-1007. São centenas de títulos à disposição do cliente. O valor da entrega varia de acordo com a localidade do cliente. Os pedidos são entregues em BH por meio de motoboy. Eles ainda garantem a higienização dos exemplares, que são embalados em plástico e entregues ao endereço desejado. A Quixote também está participando da campanha Adote uma Livraria. Criada pela editora mineira Âyiné, a campanha destinará 35% da venda do site a uma livraria independente. Não importa o título adquirido.

Livraria do Belas

Localizada no mesmo prédio do Cinema Belas Artes, na rua Gonçalves Dias, no bairro Funcionários, a Livraria do Belas tem recebido as encomendas pelo WhatsApp: (31) 2511-7151 e pelo Instagram. São milhares de títulos para todos os gostos. O frete varia de acordo com a região, contudo, será gratuito, dentro de BH, para quem quiser presentear no dia das mães. As entregas são feitas por motoboy. Além disso, o Clube de Leitura, que antes era presencial, agora será virtual.

Livraria Ouvidor

Considerada uma das livrarias mais tradicionais de Belo Horizonte, a Ouvidor, tem duas unidades na capital mineira, uma no bairro Floresta e outra na Savassi. Por lá, as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp: (31) 98316-5228. São milhares de títulos à disposição. O valor da entrega varia de acordo com a localidade do cliente. Quem mora no Bairro liberdade, por exemplo, paga R$10 de frete. Os pedidos são entregues em BH por meio de motoboy.

photo

E agora Manu Gavassi? Conheça os projetos da artista após o BBB

Depois de quase 100 dias confinada e sem faturar a cobiçada quantia de R$ 1.5 milhão, Manu Gavassi definitivamente pode se considerar campeã. Mesmo que o resultado anunciado na virada deste 28 de abril tenha sido outro. A vencedora, afinal, foi a médica Thelma Assis, com 44,10%. Mas, ainda assim, de todos os participantes envolvidos na […]

LEIA MAIS
photo

Cinema em VOD: alternativas para as salas fechadas?

Quando a produtora e diretora Joana Mariani elaborou o planejamento de distribuição do documentário Aeroporto Central, dirigido por Karim Aïnouz, escolheu o caminho tradicional. Assim, o longa que acompanha o isolamento de imigrantes no extinto Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, estreou primeiro no mais famoso festival de lá, a Berlinale. Saiu com o prêmio da […]

LEIA MAIS
photo

Cinema na quarentena: confira dicas de adaptações literárias

A literatura costuma ser uma fonte de inspiração para o cinema. Tanto é que muitas adaptações já deram o que falar. Neste post separamos nove delas. Alguns clássicos e outras surpresas que muitos nem sabem que foram baseadas em livros. Esse também foi o tema desta semana do podcast Pipoca BH FM. Uma parceria do Culturadoria […]

LEIA MAIS