Menu
Agenda Cultural

“Júlia e a Memória do Futuro”

50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
Informações do Evento
Quando: 15 de fevereiro de 2025 a 16 de fevereiro de 2025
Horário: 16:00
Onde: Teatro Feluma - Alameda Ezequiel Dias - Centro, Belo Horizonte - MG, Brasil
Ingresso: Pago
Valor: R$25
Júlia e a Memória do Futuro - FOTO Nayra Lellis

Júlia e a Memória do Futuro - FOTO Nayra Lellis

“Júlia e a Memória do Futuro” é um dos destaques da Mostra Jair Raso na 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Com apresentações nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, às 16h, no Teatro Feluma, o espetáculo traz um olhar sensível sobre o universo feminino. Escrita e dirigida por Jair Raso, a peça acompanha a trajetória de Júlia, uma mulher que revisita suas memórias para reconstruir sua história e reafirmar seu protagonismo.

A montagem tem como protagonista Juçara Costa, atriz e artista plástica com mais de quatro décadas de carreira. Iniciada no teatro na Fundação Clóvis Salgado em 1977, Juçara acumula passagens por produções como “Ensina-me a Viver” e “Toda Nudez Será Castigada”, além de prêmios e participações no cinema e em exposições internacionais.

A Mostra Jair Raso celebra os 40 anos de trajetória do dramaturgo, reunindo seis espetáculos que exploram temas profundos e universais. Além de “Júlia e a Memória do Futuro”, a programação inclui “Uma Passagem para Dois”, “Maio, Antes Que Você Me Esqueça”, “O Belo Indiferente”, “Chico Rosa” e “Defunto Bom é Defunto Morto”, com apresentações em diversos teatros de Belo Horizonte.

Jair Raso, além de dramaturgo e diretor, é médico neurocirurgião e bacharel em filosofia. Com mais de 30 peças escritas e participação em mais de 50 produções, ele se destaca pela sensibilidade ao abordar questões existenciais e humanas. Sua trajetória na Campanha de Popularização do Teatro começou em 1995, com a peça “O Delírio do Poder”, consolidando seu nome na cena teatral mineira.

Conteúdos Relacionados