
Foto: Junior Franch / Divulgação
Por Larissa Vasconcelos*
Você que nunca ouviu falar deve estar se perguntando: ‘quem é? Onde vive? O que faz?’. Se você já escutou o som dele, sabe exatamente do que estamos falando né? Há um estranhamento inicial para quem se joga na musicalidade dele. Só no começo …
Jaime Melo mais conhecido como Jaloo vem conquistando os palcos do Brasil com um som muito peculiar. Tem batidas eletrônicas misturadas a um gingado paraense. Mais um caso de sucesso que começou pela internet e ele vem conquistando fãs por onde passa. Nesta sexta estará em BH para show n’A Autêntica.
Estilo
Com tons do indie e tecno brega, aliados a batidas psicodélicas, e um visual andrógeno – tem gente que o compara até a Björk -, Jaloo é tudo de bom ao vivo. Sabe aquele tipo de música capaz de te levar a outra dimensão. Meio psicodélico!
Apoiado pelo projeto de música Skol Music, o cantor ganhou destaque se apresentando em alguns festivais do país. Esteve no badalado Lollapalooza de 2017 e por lá conquistou até os amantes do punk.
Fez parte do line-up do festival Planeta Brasil realizado no início do ano em BH. Entrou no palco com uma roupa toda branca e encapuzado. Ninguém esperava ver aquilo. Bastaram as primeiras batidas no teclado, soltar a voz que a plateia fica hipnotizada.
CARREIRA
O primeiro disco de Jaloo tem nome óbvio: #1. A identidade visual é toda trabalhada nas cores azul e rosa, neon. O rosto nos revela seus traços de índio, com um cabelo maior e preto, sendo bem típico da sua região.
Atualmente Jaloo está com a barba por fazer, com o cabelo mais curto, tudo sugere, que é uma transição para o seu segundo disco, ainda sem data de lançamento e sem nome.
O show do Jaloo é simples, como rege a regra dos indies. Somente ele, a banda e suas canções (a maioria são de autoria dele também). Os efeitos de luz favorecem muito a sonoridade. As batidas dos instrumentos locais de sua terra Pará e uma energia inexplicável.
As letras são fortes e subjetivas, mas de um todo, são românticas. Jaloo fala sobre as fases da vida. É alegre e triste ao mesmo tempo. Uma caixinha de boas surpresas que a música nos deu.
[culturadoriaads]
[O QUE] Jaloo [QUANDO] 09 de junho, 22h [ONDE] A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi, BH, (31) 3654-9251) [QUANTO] 1º lote: R$ 30 2º lote: R$ 35.
*Com a supervisão de Carolina Braga.