fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Quem é Jaloo, o cantor do Pará que caiu nas graças do indie brasileiro

Por Carol Braga

07/06/2017 às 16:00

Publicidade - Portal UAI
Foto: Junior Franch / Divulgação

Jaloo se apresenta na Autêntica nesta sexta (09/06). Crédito: Junior Franch

Por Larissa Vasconcelos*

Você que nunca ouviu falar deve estar se perguntando: ‘quem é? Onde vive? O que faz?’. Se você já escutou o som dele, sabe exatamente do que estamos falando né? Há um estranhamento inicial para quem se joga na musicalidade dele. Só no começo …

Jaime Melo mais conhecido como Jaloo vem conquistando os palcos do Brasil com um som muito peculiar. Tem batidas eletrônicas misturadas a um gingado paraense. Mais um caso de sucesso que começou pela internet e ele vem conquistando fãs por onde passa. Nesta sexta estará em BH para show n’A Autêntica.

Estilo

Com tons do indie e tecno brega, aliados a batidas psicodélicas, e um visual andrógeno – tem gente que o compara até a Björk -, Jaloo é tudo de bom ao vivo. Sabe aquele tipo de música capaz de te levar a outra dimensão. Meio psicodélico!

Apoiado pelo projeto de música Skol Music, o cantor ganhou destaque se apresentando em alguns festivais do país. Esteve no badalado Lollapalooza de 2017 e por lá conquistou até os amantes do punk.

Fez parte do line-up do festival Planeta Brasil realizado no início do ano em BH.  Entrou no palco com uma roupa toda branca e encapuzado. Ninguém esperava ver aquilo. Bastaram as primeiras batidas no teclado, soltar a voz que a plateia fica hipnotizada.

CARREIRA

O primeiro disco de Jaloo tem nome óbvio: #1. A identidade visual é toda trabalhada nas cores azul e rosa, neon.  O rosto nos revela seus traços de índio, com um cabelo maior e preto, sendo bem típico da sua região.

Atualmente Jaloo está com a barba por fazer, com o cabelo mais curto, tudo sugere, que é uma transição para o seu segundo disco, ainda sem data de lançamento e sem nome.

O show do Jaloo é simples, como rege a regra dos indies. Somente ele, a banda e suas canções (a maioria são de autoria dele também). Os efeitos de luz favorecem muito a sonoridade. As batidas dos instrumentos locais de sua terra Pará e uma energia inexplicável.

As letras são fortes e subjetivas, mas de um todo, são românticas. Jaloo fala sobre as fases da vida. É alegre e triste ao mesmo tempo. Uma caixinha de boas surpresas que a música nos deu.

Continua após a publicidade...

 

[O QUE] Jaloo [QUANDO] 09 de junho, 22h [ONDE] A Autêntica (Rua Alagoas, 1172, Savassi, BH, (31) 3654-9251) [QUANTO] 1º lote: R$ 30 2º lote: R$ 35.

*Com a supervisão de Carolina Braga.

photo

Jão: 5 músicas para conhecer o artista da nova MPB

Tudo começou com um canal de vídeos cover no YouTube. João Vitor Romania Balbino fazia versões intimistas de canções que estavam bombando nas paradas de sucesso. Só para exemplificar, ele já cantou Eu sei de cor, de Marília Mendonça, Na sua estante, Pitty e Bang, de Anitta. Uma das que mais se destacou foi Medo […]

LEIA MAIS
photo

Show em BH faz manifesto sobre os riscos da mineração

O rompimento da barragem na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro, chamou atenção para várias questões sobre os riscos da atividade. É necessário ampliar o debate e a arte faz isso muito bem. Em BH, além do espetáculo Lama, do Grupo de Teatro Andante, um show manifesto, marcado para o […]

LEIA MAIS
photo

Quem é Octavio Cardozzo: da timidez ao carnaval

O técnico em análises clínicas Octavio Cardozzo nunca imaginou que poderia viver de música. O emprego no Hospital das Clínicas, onde chegou a estagiar, era um futuro esperado. Mas o menino tímido nascido em Belo Horizonte se descobriu como cantor no reality show ‘Ídolos’ e passou a integrar alguns dos maiores blocos do carnaval de […]

LEIA MAIS
photo

Quem é Elisa de Sena: tambor, poesia e mistura contra o atraso

Como se conta a História? A cantora e compositora Elisa de Sena começa com o tambor. A artista criada no bairro Goiânia, em Belo Horizonte, formou-se em História, atuou com produção cultural e agora lançou seu primeiro disco, aos 37 anos. Sendo assim, ela é a convidada deste terceiro episódio do podcast Quem é. “Eu […]

LEIA MAIS
photo

Quem é Nath Rodrigues: o som e a voz dos ‘fragmentos’ e dos coletivos

Uma escuta clara e limpa. Para uma musicista, esse é o significado de afinar. O verbo, a multi-instrumentista Nath Rodrigues traz tatuado no pulso. Violonista desde a infância, quando iniciou sua trajetória pela música em uma banda civil em Sabará, na Grande BH, Nath Rodrigues é a convidada do quarto episódio do podcast Quem é. […]

LEIA MAIS
photo

Quem é Rafael Ventura: uma ‘confusão’ com bastante glíter

Ventura não nasceu Ventura, se tornou um. Nos encontros da vida, Rafael Henrique de Souza, de 30 anos, com um empurrãozinho de um professor de teatro, assumiu o novo nome artístico. O encontro com a arte fez Ventura se livrar, como ele mesmo diz, “do risco de ser alguém muito bitolado”. Com a mesma ludicidade, […]

LEIA MAIS