
Maitê Proença e Debora Olivieri atuam sob a direção de Ernesto Piccolo em "Duas Irmãs e Um Casamento" ( Thiago Bruno/Divulgação)
Maitê Proença e Debora Olivieri dividem o palco na peça “Duas Irmãs & Um Casamento”, nova comédia do autor inglês Peter Quilter. Com direção de Ernesto Piccolo, a peça se apresenta em BH de 18 a 20 de abril, no Sesc Palladium. Na sexta e no sábado, a sessão tem início às 20h, no domingo, às 19h. Entre risos e emoções, o espetáculo explora temas universais, como as complexas relações familiares, o envelhecimento, o etarismo e a solidão. Assim, desconstrói estereótipos e convida o público a encontrar alegria nos momentos mais inesperados. Tudo isso, com reviravoltas e descobertas, para destacar o valor do amor, da amizade e das conexões humanas.
Em cena, o reencontro de duas irmãs, Catarina (Maitê Proença) e Rosa (Debora Olivieri). Ambas na faixa dos 60 anos, elas se reúnem em uma pitoresca casa de campo para organizar um casamento. Catarina é sofisticada e bem-sucedida, e enfrenta os desafios de múltiplos divórcios. Já Rosa, solteira e independente, traz uma perspectiva não convencional à sua vida. Juntas, elas relembram o passado e confrontam medos e anseios. Neste processo, entram em cena confissões engraçadas e memórias evocadas, trazendo uma mensagem de esperança e celebração da vida.
Parceria
“Duas Irmãs e Um Casamento” é a mais recente comédia do autor Peter Quilter. A direção de Ernesto Piccolo para um texto do britânico se dá pela segunda vez. A primeira foi o sucesso “Duetos”, protagonizado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, que já atraiu mais de 100 mil espectadores em 14 cidades brasileiras.
Serviço
“Duas Irmãs e Um Casamento”
Quando. 18 a 20 de abril. Sexta e Sábado, às 20h, domingo, às 19h
Onde. Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro)
Quanto. Ingressos entre R$ 19,75 e R$ 150,00, pelo Sympla
CAPACIDADE: 1.119 lugares
CLASSIFICAÇÃO: 10 anos
DURAÇÃO: 80 min