Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Instituto Hahaha celebra 12 anos de atuação

Gostou? Compartilhe!

Neste sábado, em Santa Tereza, um cortejo musical dá início à eclética programação de 12 anos do Instituto Hahaha

Equipe Culturadoria

O Instituto Hahaha celebra 12 anos com programação que tem início neste sábado, 6 de julho, com o cortejo musical de palhaços Hahaiá. O evento acontece na sede do grupo, em Santa Tereza, a partir das 19h. A companhia segue os festejos até novembro deste ano. A partir do dia 20 de julho, até o mês de setembro, o público pode visitar a exposição “A Arte do Encontro”. Na verdade, ela traz duas mostras inspiradas na trajetória do grupo: uma fotográfica e outra de artes plásticas.

Integrantes do Instituto Hahaha, que está completando 12 anos de atuação (Carol Reis/Divulgação)
Integrantes do Instituto Hahaha, que está completando 12 anos de atuação (Carol Reis/Divulgação)

A primeira traz o olhar da fotógrafa Carol Reis (que acompanha o trabalho do Instituto Hahaha de perto, desde a fundação, em 2012). Tal qual, outra de artes plásticas, composta por 10 obras de artistas plásticos mineiros. A exposição convida a mergulhar e contemplar cada obra como parada obrigatória na trajetória da instituição.

Livro

Ainda no dia 20, acontece o lançamento do livro “Viva – Minha História Virou Arte”. Resultado do projeto homônimo, a obra propõe o registro do processo criativo da peça “Viva!”, do palhaço Nereu Afonso da Silva (SP). Entre o documental e a fantasia circense, “Viva!” aborda os desafios do envelhecimento. Isso, a partir de relatos reais de integrantes do Hahaha sobre as vivências junto a moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos de BH.

No dia 18 de agosto, acontece no Cine Santa Tereza a estreia e exibição do documentário “Rir é Resistir”. Dirigido por Nathália Perdigão e Alex Queiroz, mostra atividades do Hahaha em hospitais e ambientes em que a arte da palhaçaria se faz necessária.

E mais

Durante a programação de aniversário, de agosto a novembro, o público poderá entrar em contato com recursos artísticos utilizados pelos palhaços durante os atendimentos aos hospitais, por meio da Clínica Hahaha. Em encontros que duram cerca de três horas, os visitantes terão acesso a jogos cênicos, jogos de palhaçaria, brincadeiras, músicas, trabalho corporal, dança, meditação e conversas.

Serviço

Toda a programação é gratuita e acontece na sede do Hahaha no Santa Tereza, com exceção do documentário que será exibido para o público no Cine Horto.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]