Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Guache e acrílica: Culturadoria e Prisca Paes lançam curso online

Inscrições estarão abertas a partir de 21 de janeiro, às 21h. Programação introdutória de lives é gratuita pelo Instagram do Culturadoria
prisca paes
Foto do 1° curso de introdução a pintura, ministrado por Prisca Paes. Crédito: Rafael Sandim / Divulgação

A partir do dia 21 de janeiro estão abertas as inscrições para os cursos Introdução a pintura: guache e acrílica, uma parceria entre o Culturadoria e Prisca Paes por meio do Maravilhoso Mundo das Técnicas. O curso é direcionado para pessoas criativas, que têm interesse em conhecer voas possibilidades de expressão. Ou seja, não é preciso ter conhecimento prévio em desenho ou pintura para participar.

Prisca Paes é artista plástica e educadora. Desenvolveu o curso a partir da experiência do e-book Guia Prático de Aquarela – materiais e possibilidades técnicas. Sendo assim, percebeu que a demanda pelo ensino virtual é fértil. Além disso, além da aquarela,  há outras possibilidades de compartilhamento de conhecimentos sobre temas e ensino de técnicas em arte.

Para fazer um esquenta, junto com a Prisca, faremos uma série de três lives, a partir de amanhã, dia 19, até o lançamento do curso no Instagram do Cultuadoria. Sempre às 20h, as temáticas serão: Quero pintar, mas não sei por onde começar!; Quero pintar, mas tenho medo de dar errado!; e Pintura como hobbySerão discutidas dúvidas essenciais sobre pintura. A partir delas, você vai entender um pouco mais sobre esse universo e decidir se se aventura por ele. 

Como funciona o curso?

As aulas ocorrem pela plataforma Hotmart e tem dois temas individuais e específicos: guache e acrílica. Ao se inscrever, o aluno pode optar por um, ou pelos dois. Entre os módulos: teoria da cor aplicada à técnica, possibilidades de expressão através da pintura, materiais básicos e suportes. Tudo isso por R$ 190 (cada técnica). 

Como dito, não é preciso nenhum conhecimento prévio. Dessa forma, de acordo com a artista Prisca, podem participar “curiosos, designers, ilustradores, artistas e entusiastas das artes em geral”. 

Para as duas técnicas serão necessários os seguintes materiais: um bloco de papel 100% algodão e tintas guache ou acrílica nas cores primárias. Além disso, pincéis de diferentes tamanhos (um pincel fino é importante para aplicar os detalhes), apontador, borracha, lápis HB, copo para água, paleta de plástico ou godê.

Programação de lives

19/01: Quero pintar, mas não sei por onde começar!

20/01: Quero pintar, mas tenho medo de dar errado!

21/01: Pintura como hobby

 

prisca paes
Foto: Pablo Bernardo / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!