fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Guache e acrílica: Culturadoria e Prisca Paes lançam curso online

Inscrições estarão abertas a partir de 21 de janeiro, às 21h. Programação introdutória de lives é gratuita pelo Instagram do Culturadoria

Por Jaiane Souza *

18/01/2021 às 16:02 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Foto do 1° curso de introdução a pintura, ministrado por Prisca Paes. Crédito: Rafael Sandim / Divulgação

A partir do dia 21 de janeiro estão abertas as inscrições para os cursos Introdução a pintura: guache e acrílica, uma parceria entre o Culturadoria e Prisca Paes por meio do Maravilhoso Mundo das Técnicas. O curso é direcionado para pessoas criativas, que têm interesse em conhecer voas possibilidades de expressão. Ou seja, não é preciso ter conhecimento prévio em desenho ou pintura para participar.

Prisca Paes é artista plástica e educadora. Desenvolveu o curso a partir da experiência do e-book Guia Prático de Aquarela – materiais e possibilidades técnicas. Sendo assim, percebeu que a demanda pelo ensino virtual é fértil. Além disso, além da aquarela,  há outras possibilidades de compartilhamento de conhecimentos sobre temas e ensino de técnicas em arte.

Para fazer um esquenta, junto com a Prisca, faremos uma série de três lives, a partir de amanhã, dia 19, até o lançamento do curso no Instagram do Cultuadoria. Sempre às 20h, as temáticas serão: Quero pintar, mas não sei por onde começar!; Quero pintar, mas tenho medo de dar errado!; e Pintura como hobbySerão discutidas dúvidas essenciais sobre pintura. A partir delas, você vai entender um pouco mais sobre esse universo e decidir se se aventura por ele. 

Como funciona o curso?

As aulas ocorrem pela plataforma Hotmart e tem dois temas individuais e específicos: guache e acrílica. Ao se inscrever, o aluno pode optar por um, ou pelos dois. Entre os módulos: teoria da cor aplicada à técnica, possibilidades de expressão através da pintura, materiais básicos e suportes. Tudo isso por R$ 190 (cada técnica). 

Como dito, não é preciso nenhum conhecimento prévio. Dessa forma, de acordo com a artista Prisca, podem participar “curiosos, designers, ilustradores, artistas e entusiastas das artes em geral”. 

Para as duas técnicas serão necessários os seguintes materiais: um bloco de papel 100% algodão e tintas guache ou acrílica nas cores primárias. Além disso, pincéis de diferentes tamanhos (um pincel fino é importante para aplicar os detalhes), apontador, borracha, lápis HB, copo para água, paleta de plástico ou godê.

Programação de lives

19/01: Quero pintar, mas não sei por onde começar!

20/01: Quero pintar, mas tenho medo de dar errado!

21/01: Pintura como hobby

 

prisca paes

Foto: Pablo Bernardo / Divulgação

photo

Mostra Tiradentes: dicas do que ver na 24ª edição

Nas edições presenciais da Mostra Tiradentes já fica difícil escolher. Imagine, então, com todos os filmes online? Fica ainda mais complexo, né! A Mostra de Cinema de Tiradentes é conhecida por peneirar o que há de mais promissor no cinema brasileiro contemporâneo. A boa notícia é que com todos os longas e curtas disponíveis pelo […]

LEIA MAIS
photo

Soul, filme da Pixar, provoca reflexão sobre propósito e o viver a vida

Pare pra pensar por cinco segundos. Você com certeza já se perguntou qual é o seu propósito ou a sua missão na vida. Além disso, o que te move e te faz feliz? Esses questionamentos constantemente nos cercam e são ponto central na animação Soul, filme da Pixar lançado pela Disney na plataforma de streaming […]

LEIA MAIS
photo

Filmes de suspense para ver no streaming

Esse tempo todo em casa pede um longa com mais emoção, você concorda? Eis que me aventurei nos filmes de suspense. Desde o clichê assassino que aparece do nada até as tramas complexas e cheias de plot twists. O objetivo é sentir o coração bater mais forte e ficar completamente envolvida. E se você está […]

LEIA MAIS