Cinema
Teatro
Grupo Galpão lança websérie “Um espetáculo que me marcou”
Produção terá 12 episódios, publicados às quartas, de 24/9 a 10/12, nas redes sociais do grupo.
Foto: Mateus Lustosa
Cinema
Teatro
Produção terá 12 episódios, publicados às quartas, de 24/9 a 10/12, nas redes sociais do grupo.
Foto: Mateus Lustosa
O Grupo Galpão apresenta, a partir do dia 24 de setembro, a websérie “Um espetáculo que me marcou”. Serão 12 episódios semanais, exibidos sempre às quartas-feiras, às 18h, até o dia 10 de dezembro de 2025, no Instagram e no Facebook do grupo.
Na série, os atores e atrizes compartilham lembranças de peças que assistiram e marcaram suas trajetórias artísticas. São relatos pessoais sobre espetáculos que circularam o Brasil e outros países, e que provocaram, inspiraram e ajudaram a moldar seus caminhos no teatro.
Todos os vídeos foram gravados na sede do Galpão e contam com legendagem descritiva, reforçando o compromisso do grupo com a acessibilidade.
Segundo Eduardo Moreira, diretor artístico do Grupo Galpão, “o projeto evidencia uma das características mais marcantes do Grupo Galpão: ser uma companhia de atores com grande variedade de pensamentos e perspectivas”. Para ele, os espetáculos escolhidos pelos integrantes mostram a diversidade que caracteriza o trabalho coletivo do grupo, construído a partir de diferentes propostas e estéticas.
O elenco reúne nomes como Arildo Barros, Antonio Edson, Beto Franco, Chico Pelúcio, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones, Teuda Bara e o próprio Eduardo Moreira.
Fundado em Belo Horizonte, em 1982, o Grupo Galpão é hoje uma das companhias teatrais com maior reconhecimento do Brasil. São 43 anos de atividade contínua, 27 espetáculos, 15 projetos audiovisuais, mais de 3,4 mil apresentações e público estimado em 2 milhões de pessoas, em 18 países e 300 cidades.
A pesquisa do grupo alia rigor artístico, popular e erudito, teatro de rua e de palco, tradição e contemporaneidade. Essa trajetória rendeu mais de 100 prêmios nacionais, consolidando o Galpão como referência do teatro brasileiro.
“Um espetáculo que me marcou”.
De 24/09 a 10/12, quartas-feiras, às 18h.
Episódios semanais no Instagram @grupogalpão.
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 23/09/25