fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Gretchen lança novo disco em BH e reafirma título de ‘Rainha do Rebolado’

Por Carol Braga

17/12/2017 às 07:54

Publicidade - Portal UAI
Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Por Thiago Fonseca*

Gretchen está com tudo! Depois da participação no clipe da música Swish Swish, da cantora Katy Perry, e de ter reinado na internet, a rainha do rebolado desembarcou em Belo Horizonte para lançar o novo disco: The Queen. Além disso, anunciou a participação em um reality show no Multishow nos moldes do programa que mostra a vida das Kardashians.

O show no Mercado, realizado na madrugada do dia 17 de dezembro, mostrou que o reinado dela ainda não acabou.

The Queen é uma coletânea com 15 faixas que revive os maiores sucessos da carreira. Tem  Melô do Piripipi (Je Suis la Femme), Dance With Me, Conga, Conga, Conga, que ganhou versão remix do Dj Batata e Freak Le Boom Boom, com remix de Dj Link. O repertório conta ainda com a inédita Falsa Fada, uma mistura de reggaeton, lambada e arrocha. Paródias com as músicas de Katy Perry e de Dua Lipa também estão no pacote.

Foram apenas cerca de 40 minutos de show. Gretchen subiu ao palco ao som de Freak Le Boom Boom. Foi ovacionada ao contar que fez a coletânea para o público teen. “Meu público hoje é muito jovem. Temos que fazer mudanças para agradar os novos fãs. Por vocês preparei um novo disco que vão amar!”, explicou a cantora.

Vídeo (1)

Rainha da Internet

Antes de começar com as músicas novas, Gretchen cantou Cheguei, da cantora Ludmilla. Os fãs ficaram loucos a cada rebolada. Você deve estar se perguntando: no auge dos 58 anos Gretchen ainda dá conta de fazer shows? Sim, e muito bem! É muito mais uma performance já que todas as canções são dubladas. “Assim vocês matam a velhinha!”, brincou com a plateia.

Na versão brasileira de “Swish Swish”, de Katy Perry, Gretchen manda um recado para as recalcadas de plantão e se reconhece a rainha da internet. A cantora lançou, ainda, versões para Havana, da cubana Camila Cabello e Bon Appétit, de Katy Paty. Melô do piripipi (Je suis la femme) encerrou os trabalhos.

“Amo BH, é uma cidade que tenho um público muito grande e divertido, isso é muito gratificante. Moro fora do país, e é sempre bom estar de volta. Reascender a chama da carreira, matar a saudade dos fãs e trazer coisas novas para eles”, conta.

Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Programa de TV

O título de Rainha da Internet agrada, bastante, a cantora. “Acho tudo muito divertido. De todos os títulos que ganhei, esse é um dos mais legais, leve e tudo de bom. Estou muito honrada”, afirma. Em 2018, Gretchen deve voltar à TV com um reality no Multishow.

“Vai ser tipo as Kardashian (“Keeping Up With The Kardashians”), só que brasileiras, com toda a minha família. As gravações começam no Nordeste, depois vamos para Mônaco e voltaremos para o Brasil para fazer o carnaval”, adianta Gretchen. Ao todo serão 15 episódios onde a vida da cantora será o foco. Os filhos, o marido e a irmã da rainha do rebolado também estarão no programa. O projeto tem previsão de estreia para abril de 2018.

*Sob a supervisão de Carolina Braga

photo

Sérgio Pererê abraça o eletrônico em novo disco

Sérgio Pererê confessa que está mais nervoso para lançar o novo disco ‘Cada Um’ do que esteve nos outros. É porque, segundo ele, o quinto álbum solo traz canções com uma estética diferente do habitual. Desta vez, o músico apostou em composições rítmicas variadas, com a presença do eletrônico e que dialogam entre si. Elementos […]

LEIA MAIS
photo

Exclusivo: Veja o clipe de ‘Doce Companhia’ do novo DVD de Fernanda Takai

Quais as semelhanças vocais poderia encontrar entre a cantora brasileira Fernanda Takai e a mexicana Julieta Venegas? Me perguntei antes de dar o play no vídeo exclusivo que Fernanda gentilmente enviou ao Culturadoria. Era para tentar seguir um caminho mais – digamos – técnico. O trajeto foi outro, mais – digamos – emocional. Doce companhia é […]

LEIA MAIS
photo

Confiras dicas para o seu fim de semana: 26 de abril

Chegou o grande dia. Vingadores: O Ultimato estreia ocupando 80% das salas de cinema do Brasil inteiro. Alguma dúvida que é a maior abertura no cinema no ano? Eu não, mesmo estando em abril. As redes exibidoras terão uma taxa de ocupação neste fim de semana bem superior ao que estavam tendo ultimamente. Sim, você […]

LEIA MAIS
photo

“É um desastre”, diz Juca Ferreira sobre projeto da nova Lei de Incentivo à Cultura

O secretário de cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, nem bem terminou de divulgar as novidades sobre a esperada edição da Virada Cultural da cidade e já foi para Brasília. O compromisso? Atender a um chamado da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A pauta desta quarta (24/04) vai discutir as mudanças anunciadas pelo […]

LEIA MAIS
photo

Cinco aprendizados sobre Djonga no lançamento do disco ‘Ladrão’

O único artista de rap que eu vi ao vivo foi Criolo. Ou seja, tenho pouquíssima experiência nesse quesito. Eu quis ver Djonga. Talvez já tivesse a sensação do que ele representa. Também do quanto é importante ouvir o que ele tem a dizer. Mais que isso: ver e estar a aberta a tudo o […]

LEIA MAIS