fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Gretchen lança novo disco em BH e reafirma título de ‘Rainha do Rebolado’

Por Carol Braga

17/12/2017 às 07:54

Publicidade - Portal UAI
Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Por Thiago Fonseca*

Gretchen está com tudo! Depois da participação no clipe da música Swish Swish, da cantora Katy Perry, e de ter reinado na internet, a rainha do rebolado desembarcou em Belo Horizonte para lançar o novo disco: The Queen. Além disso, anunciou a participação em um reality show no Multishow nos moldes do programa que mostra a vida das Kardashians.

O show no Mercado, realizado na madrugada do dia 17 de dezembro, mostrou que o reinado dela ainda não acabou.

The Queen é uma coletânea com 15 faixas que revive os maiores sucessos da carreira. Tem  Melô do Piripipi (Je Suis la Femme), Dance With Me, Conga, Conga, Conga, que ganhou versão remix do Dj Batata e Freak Le Boom Boom, com remix de Dj Link. O repertório conta ainda com a inédita Falsa Fada, uma mistura de reggaeton, lambada e arrocha. Paródias com as músicas de Katy Perry e de Dua Lipa também estão no pacote.

Foram apenas cerca de 40 minutos de show. Gretchen subiu ao palco ao som de Freak Le Boom Boom. Foi ovacionada ao contar que fez a coletânea para o público teen. “Meu público hoje é muito jovem. Temos que fazer mudanças para agradar os novos fãs. Por vocês preparei um novo disco que vão amar!”, explicou a cantora.

Vídeo (1)

Rainha da Internet

Antes de começar com as músicas novas, Gretchen cantou Cheguei, da cantora Ludmilla. Os fãs ficaram loucos a cada rebolada. Você deve estar se perguntando: no auge dos 58 anos Gretchen ainda dá conta de fazer shows? Sim, e muito bem! É muito mais uma performance já que todas as canções são dubladas. “Assim vocês matam a velhinha!”, brincou com a plateia.

Na versão brasileira de “Swish Swish”, de Katy Perry, Gretchen manda um recado para as recalcadas de plantão e se reconhece a rainha da internet. A cantora lançou, ainda, versões para Havana, da cubana Camila Cabello e Bon Appétit, de Katy Paty. Melô do piripipi (Je suis la femme) encerrou os trabalhos.

“Amo BH, é uma cidade que tenho um público muito grande e divertido, isso é muito gratificante. Moro fora do país, e é sempre bom estar de volta. Reascender a chama da carreira, matar a saudade dos fãs e trazer coisas novas para eles”, conta.

Gretchen em BH. Crédito: Thiago Fonseca

Programa de TV

O título de Rainha da Internet agrada, bastante, a cantora. “Acho tudo muito divertido. De todos os títulos que ganhei, esse é um dos mais legais, leve e tudo de bom. Estou muito honrada”, afirma. Em 2018, Gretchen deve voltar à TV com um reality no Multishow.

“Vai ser tipo as Kardashian (“Keeping Up With The Kardashians”), só que brasileiras, com toda a minha família. As gravações começam no Nordeste, depois vamos para Mônaco e voltaremos para o Brasil para fazer o carnaval”, adianta Gretchen. Ao todo serão 15 episódios onde a vida da cantora será o foco. Os filhos, o marido e a irmã da rainha do rebolado também estarão no programa. O projeto tem previsão de estreia para abril de 2018.

*Sob a supervisão de Carolina Braga

photo

Entre barquinhos de papel, confetes, glitter, balões, girassóis e Anavitória

  Por Clarisse Antunes* Pela quarta vez neste ano em Minas Gerais, Anavitória fez a alegria dos “Passarinhos” — como são carinhosamente chamados os fãs do duo — belo-horizontinos na noite do dia 21 de outubro, no Km de Vantagens Hall. Girassóis no cabelo, glitter no rosto, barquinhos de papel, confetes e balões em mãos […]

LEIA MAIS
photo

Com direito a pedido de casamento no palco, duo Anavitória é recebido com histeria em BH

Por Clarisse Antunes, sob a supervisão de Carolina Braga Um show não foi suficiente para os fãs do duo Anavitória em Belo Horizonte. As meninas do Tocantins, que estouraram na Internet e agora percorrem o Brasil com o repertório do primeiro álbum, fizeram sessão extra nesta sexta (07/04) no Cine Theatro Brasil. Ana Clara Caetano […]

LEIA MAIS
photo

De Arthur Melo a Liniker, festa Agosto se afirma como espaço de múltiplas sonoridades

    Por Tainá Silveira* Logo na abertura da casa, durante a passagem de som, a luz cai. Com o problema resolvido, vêm vários outros. Microfone falhando, retorno desajustado e clareza de som amplificado baixa. Nada disso impediu que a “Agosto” – uma festa plural que reuniu ritmos, religiões e gêneros – fosse agitadíssima no […]

LEIA MAIS