Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira 6 eventos de forró para ficar de olho!

Gostou? Compartilhe!

Belo Horizonte transborda cultura, isso não é novidade para ninguém, e é claro que o forró também entra nessa dinâmica!

Por Caio Brandão | Repórter

Ziriguidun – Avenida Presidente Carlos Luz, 470 – Caiçara

Verdadeira instituição desse gênero musical em BH, o Ziriguidun é um dos eventos mais tradicionais da cidade. Fundada em 2004, a festa valoriza o estilo raiz, sempre tocando músicas de nomes icônicos, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Genival Lacerda, além de incluir shows de atrações contemporâneas. O forró acontece às quintas-feiras e aos sábados, às 22h.

Belo Horizonte transborda cultura, isso não é novidade para ninguém, e é claro que o forró também entra nessa dinâmica!
Quadro "Forró do Amor", de J. Borges

Forró no Iate – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 1350 – Pampulha

Realizado no Iate Tênis Clube, o Forró no Iate é uma presença longeva na cena do forró de BH. Sendo assim, a festa acontece num imóvel único, que faz parte do projeto arquitetônico da Lagoa da Pampulha, tombado como patrimônio de BH. Com sete anos de existência, o evento reúne diversas atrações, indo madrugada adentro com muita música de qualidade. Forró toda sexta-feira, das 22h às 04h, com shows de 00h30 até 02h30.

Forrozim – Rua Sapucaí, 303 – Floresta

Considerado a “porta de entrada” para as festas de forró em BH, o Forrozim é realizado na Casa Sapucaí. Primeiramente, o evento conta com aulas de dança, ministradas pela Pira Escola de Dança, pensadas para quebrar o gelo para os mais tímidos. Além disso, o Forrozim acontece na Rua Sapucaí, cartão postal da cidade, o que confere um toque ainda mais especial. Forró toda terça-feira, com entrada gratuita. Retirada no Sympla válida até as 21h. Na portaria, o ingresso é vendido a R$25. 

Forró da Contorno – Avenida do Contorno, 1790 – Floresta

Ocupando o Mascate, destino que cada vez mais se firma como tradição dos belo-horizontinos, o Forró da Contorno traz a dança para a unidade do Floresta. Tocando o melhor do pé de serra, o evento conta com DJs veteranos, acostumados com o clima de festa e com uma seleção diferenciada de músicas. Portanto, a festa acontece às quartas-feiras, das 20h até 01h.

Forró da Autêntica – Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia

Uma das casas de show de maior destaque de BH, a Autêntica também tem o estilo na programação. Misturando os grandes clássicos do gênero com artistas emergentes, o Forró da Autêntica movimenta o local com vários formatos de shows, promovendo o engajamento do público por meio de performances ao vivo e sets de DJs. Assim, o evento se dá aos domingos, às 19h. 

A Casa de Cultura – Rua Padre Marinho, 30 – Santa Efigênia

Valorizando a cultura nordestina em BH, a festa da Casa de Cultura também é um prato cheio para os amantes do estilo. Além disso, o imóvel que recebe os eventos foi transformado em um charmoso pub, oferecendo um ambiente aconchegante ao público. A Casa conta com shows ao vivo, bem como DJs especializados no melhor desse gênero musical tão amado. Forró nas segundas-feiras, às 22h.

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]