Contando com clássicos e obras recentes, o Culturadoria preparou essa lista assustadora para este Halloween, confira!
Por Caio Brandão | Repórter
O Halloween está chegando, e, com ele, chega também a vontade de ver filmes daqueles que te deixam sem dormir. Fantasmas, aliens, monstros, slashers, o cinema, ao longo dos anos, se desdobra para pensar em formas cada vez mais criativas de te deixar à mercê do mais puro terror! Sendo assim, separamos seis filmes e séries para te ajudar a entrar no clima do Halloween, confira!
O Enigma de Outro Mundo – Apple TV e Google Play
Vamos começar a lista com um clássico! Em 1982, os fãs do terror tiveram o privilégio de experimentar, em primeira mão, os horrores de “O Engima de Outro Mundo”. Um time de cientistas vai para uma base de pesquisas em um local isolado na Antártida, quando se deparam com um cão, digamos, bastante raivoso.
Contudo, o time descobre que se trata de algo muito pior: um parasita alienígena assassino que pode assumir a forma das vítimas. O cenário é absolutamente recheado de tensão, fazendo com que, não à toa, o filme se tornasse um clássico dos filmes de terror.
Corrente do Mal – Prime Video
De um clássico, vamos para um grande sucesso recente. Corrente do Mal se posiciona como um dos representantes de maior destaque da nova geração do terror, conquistando milhares de fãs por todo o mundo. A protagonista Jay é uma típica adolescente que leva uma vida de libertinagens.
Contudo, ao ter relações com um parceiro, ele revela que transferiu uma força maligna para o corpo de Jay, que agora é forçada a continuar esse ritual e passar essa maldição adiante. O problema é que, enquanto isso, entidades assassinas perseguem nossa protagonista a todo momento. Erguendo uma premissa singular e contando com a bela direção de David Robert Mitchell, Corrente do Mal é um prato cheio para este Halloween.
A Maldição da Residência Hill – Netflix
Se você é daquelas pessoas que ama maratonar uma série, essa recomendação é ideal. Em 2018, a Netflix lançou A Maldição da Residência Hill, que mistura o real com o sobrenatural. A obra é uma reimaginação do romance clássico de Shirley Jackson, que relata o confronto psicológico de uma família com um passado aterrorizante.
Sendo assim, a série aborda a temática de traumas familiares sob a ótica do terror. Além disso, a obra também combina momentos de horror sutil com interações irrefutáveis com coisas de outro plano, construindo um universo bastante interessante.
A Bruxa – HBO Max
Outra obra recente que conquistou uma base de fãs apaixonada é A Bruxa. Sob direção de Robert Eggers, o filme rompe com uma tradição fundamental do terror: o susto. Nesse sentido, o longa abre mão de cenas abruptas feitas, apenas, para causar uma reação visceral, como um grito, para usar sequências mais lentas e contemplativas, mas que são tão assustadoras quanto.
A Bruxa acompanha uma família que vive em uma fazenda no século XVII. Quando o filho mais novo da família, que ainda é apenas um bebê, desaparece, as pessoas são tomadas por um fanatismo religioso que tem motivações muito mais sinistras do que pode ser percebido à primeira vista.
Servant – Apple TV
Assim como A Maldição da Residência Hill, Servant também tem traumas familiares como peça central da trama. A série parte da perspectiva do casal Dorothy, uma repórter, e Sean, um chef de cozinha, que perde o filho recém nascido.
Para lidar com o trauma, o casal embarca na ilusão de que o filho ainda está vivo, porém no corpo de um boneco. Contudo, ao contratar uma babá chamada Leanne, e, com o passar dos dias, tudo indica que a fantasia do casal vai virar um pesadelo.