Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes de Natal para ver na Netflix em 2020

É só chegar o fim de ano que as opções de filmes de Natal aumentam e, por isso, viemos te indicar algumas para todos os gostos
Filmes de Natal: Amor com data marcada/Netflix
Amor com data marcada/Netflix

Chegou a melhor época do ano (quem concorda?) e não vai ser a pandemia que vai desanimar ou trazer o fim da magia do Natal. Além da decoração, do clima e momento de descansar, os canais de TV e streaming são tomados por filmes de natal. Por isso, viemos te indicar as que vimos e você deve assistir também.  Tem opção para a família, para quem é fã de comédia romântica ou curte mesmo maratonar uma série. 

 

Klaus (2019)

Essa opção é perfeita para família e mesmo se você for um adulto avesso a desenhos, vai ficar encantado com a história de Klaus. Tudo começa quando o aprendiz de carteiro, Jesper, é enviado para uma cidade distante, chamada Smeeresnburg, como um ultimato do pai, presidente dos correios. O desafio é que ele consiga instalar o sistema de envio de cartas por lá e, em um ano, poste 6 mil delas. Mas na jornada, Jesper encontra Klaus. Dessa forma é que começa a lenda do Santa Klaus (Papai Noel, em inglês). A história é surpreendente e é incrível ver a evolução dos personagens, assim como a criativa construção dessa tradição de Natal. Assista aqui!

 

Amor com data marcada (2020)

De fato existe muita gente que acha uma pressão danada em passar as festas de fim de ano desacompanhado. Pois é nesse contexto que a história do filme começa: Sloane é zombada pela família por passar mais um feriado solteira. Logo ela conhece Jackson e ambos decidem passar os feriados juntos enquanto estivessem desimpedidos. Mas é lógico que um enredo de amizade ia acabar em romance! Essa é uma boa opção dentre os filmes de Natal: leve e perfeito para quem ama os clichês das comédias românticas. Disponível aqui!

 

Tudo bem no Natal do ano que vem (2020)

Vamos agora com uma produção brasileira que acabou de entrar para a Netflix. O filme mostra a vida de Jorge, um homem que detesta o Natal, quase que um Grinch tupiniquim. No dia 24 de dezembro, ele cai e bate a cabeça. A partir daí, começa a viver todas as vésperas de Natal dos anos seguintes, num ciclo sem fim. Imagina acordar e viver os rituais do feriado todos os dias, sem nem saber o que aconteceu no ano anterior. Impensável né? O filme vai tirar boas risadas até para quem não é mesmo fã do Natal. Veja aqui

 

A princesa e a plebeia (2018)

Estava faltando aqui na lista de filmes de natal uma história com princesa, não é? Pois escolhemos, então, esse longa, estrelado por Vanessa Hudgens (a protagonista de High School Musical), que conta a história da princesa Margareth e de Stacy, uma confeiteira de Chicago. Elas trocam de lugar uma semana antes do Natal. A opção perfeita para você que quer colocar algo na TV, não ter que pensar e ter uma horinha ali desconectada do mundo real. Assista aqui!

 

Dash & Lily (2020)

Sei que falamos em filmes de natal , mas essa produção não podia ficar de fora. Certamente pode parecer uma série com teor bem adolescente, mas garanto que você vai se apaixonar pelo enredo. Lily deixa um caderno com desafios numa livraria de Nova York. Eis que Dash, que detesta Natais inclusive, encontra o caderno e aí a brincadeira começa. Só que ao invés de completar os desafios e devolver o livro, ele dá um jeito de começar a se corresponder com Lily. Assim eles vão construindo uma amizade sem nem mesmo se conhecerem. É uma série de uma temporada, ou seja, curtinha para você ver sem nem pensar e ficar com o coração aquecido. Nota 10 em fofura. Veja aqui.

Filmes de Natal/Dash&Lily/Netflix
Dash&Lily/Netflix

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!