Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filmes de Natal para renovar o repertório

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Selecionamos algumas novidades de Natal das plataformas para você que todo dezembro já entra no clima de fim de ano

Por Carol Braga | Editora

Um Crush para o Natal. Foto: Netflix
Um Crush para o Natal. Foto: Netflix

Basta o Papai Noel começar a aparecer nos shoppings, o tom de vermelho também começa a ocupar com mais intensidade as listas de recomendação dos streamings. Embora não seja oficial, vamos considerar aqui “filme de natal” um gênero cinematográfico?

Que os puristas da teoria do cinema me perdoem. Mas é que tem tanta produção de olho nesse filão que pedimos essa licença. Na lista de hoje indicamos produções que estrearam em 2021. Afinal, o objetivo aqui é te ajudar a renovar o repertório. E, como estamos falando de filmes de natal, em geral são produções leves, realizadas para puro entretenimento, nada mais!

Um Crush para o Natal (2021), na Netflix

Que delícia poder ver uma comédia romântica gay entre as estreias. A comunidade LGBT precisa de se ver em filmes assim, com suas relações naturalizadas. É uma forma de se reconhecer também! Sendo assim, o longa não foge da fórmula clássica do gênero. Ou seja, é a história de um americano que leva o melhor amigo para passar o natal com a família dele mas a viagem é cheia de surpresas.

Um castelo para o natal (2021), na Netflix

Essa comédia romântica tem Brooke Shields no elenco. Ela interpreta uma escritora que enfrenta um processo de cancelamento e vai buscar inspiração em um castelo. Na verdade, é um ponto turístico famoso na Escócia que tem uma relação com a família dela. Só que ao chegar lá, tem um duque no meio do caminho. E aí… bom, os fãs das comédias românticas vibram!

Um menino chamado Natal (2021), na Netflix

Quem me deu a dica desse filme foi minhas sobrinhas. Ou seja, é longa para a família inteira mesmo. É uma história de aventura, com elfos e tudo mais. O filme é baseado no livro de Matt Haig. É uma imagem de natal clichê, com muita neve e tudo mais, mas vale para despertar o espírito natalino! 

Um match surpresa (2021), na Netflix

Há semanas na lista dos mais vistos na Netflix, Um match surpresa é prato cheio para quem gosta de comédia romântica bemmm tradicional. Aquela da crença em uma paixão, que dá tudo errado e o verdadeiro amor está onde menos se espera! Com Nina Dobrev, Jimmy O. Yang e Darren Barnet. 

A Princesa e a Plebeia: As Vilãs também Amam (2021), na Netflix

Nessa linha de diversificar um pouco as comédias românticas, A princesa e a plebeia: as vilãs também amam (2021) é daquele tipo de filmes que servem para mostrar que todo mundo tem seu lado bom e o ruim. É o terceiro longa da franquia protagonizada por Vanessa Hudgens.

Um menino chamado Natal. Foto: Netflix
Um menino chamado Natal. Foto: Netflix

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!