Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Filarmônica: nova chamada para quem quer se tornar assinante

Gostou? Compartilhe!

Até 28 de abril, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais disponibiliza uma nova oportunidade para interessados em efetuar assinaturas

A Filarmônica de Minas Gerais anunciou uma segunda oportunidade para os interessados em adquirir uma assinatura das séries de concertos previstas para este 2024. De acordo com material enviado à imprensa, a ideia é que esta seja uma oportunidade para que mais pessoas possam selecionar as apresentações favoritas na Sala Minas Gerais, com benefícios especiais e a opção de combinar diferentes séries.

Assim, os novos assinantes poderão escolher entre a programação das séries Allegro, Vivace, Presto e Veloce, realizadas às quintas e sextas-feiras, e a série Fora de Série, realizada aos sábados, para, daí, garantir os ingressos antecipadamente e assistir aos concertos, de maio a dezembro de 2024, em assentos marcados. As assinaturas para os concertos da Filarmônica podem ser adquiridas por telefone (confira ao final desta matéria) ou na bilheteria da Sala Minas Gerais. O prazo é até dia 28 de abril.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais lançou nova rodada de pacotes para quem quiser se tornar assinante (Rafael Motta/Divulgação)
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais lançou nova rodada de pacotes para quem quiser se tornar assinante (Rafael Motta/Divulgação)

O programa

Lançado em 2009, o Programa de Assinaturas da Filarmônica de Minas Gerais abarca algumas especificidades. Assim, os assentos na Sala Minas Gerais disponíveis para assinatura são distribuídos em cinco setores, com preços diferentes (balcão principal, plateia central, balcão lateral, mezanino e balcão palco). O assinante recebe vantagens que vão de descontos nos preços dos ingressos à possibilidade de ocupar o mesmo lugar nos concertos adquiridos. É possível adquirir assinaturas também em pacotes para empresas.

Programação 2024

Dentre os solistas que se juntarão à Filarmônica em 2024, estão Arnaldo Cohen e Antonio Meneses. Do mesmo modo, expoentes da nova safra de jovens solistas internacionais, como a violinista Geneva Lewis e o mais recente vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, o barítono sul-coreano Taehan Kim. Farão sua estreia com a Filarmônica o regente convidado John Axelrod e duas jovens regentes brasileiras que vêm se afirmando no cenário, Simone Menezes e Mariana Menezes.

Celebrações

Este ano, a Filarmônica lembra várias datas. Caso dos 50 anos de morte de Duke Ellington, 125 anos de nascimento de Francis Poulenc, 150 anos de de nascimento de Arnold Schoenberg e de Gustav Holst. Tal qual, os ,200 anos de nascimento de Anton Bruckner, Bedrich Smetana e Carl Reinecke. Do mesmo modo, os 275 anos de nascimento de Domenico Cimarosa e os 75 anos de morte de Richard Strauss. E, ainda, os 100 anos de morte de Gabriel Fauré, de Giacomo Puccini e de Frédéric Chopin.

Ao celebrar tais marcos, a Temporada 2024 revisita obras célebres do repertório sinfônico. Dentre elas, vários poemas sinfônicos de Richard Strauss (75 anos de morte), a Sétima Sinfonia de Bruckner (200 anos de nascimento) e o universo sonoro de Os Planetas (150 anos de nascimento de Holst). Do mesmo modo, a apresentação em forma de concerto de Madama Butterfly, em homenagem aos 100 anos de morte de Puccini. A Filarmônica também voltará a explorar as sinfonias de Mahler (a Sétima). Não bastasse, irá introduzir duas obras corais: o Réquiem de Fauré e o Glória de Poulenc. 

Fora de série

Em 2024, a série Fora de Série terá, como foco, o papel da orquestra na ópera. A música feita pela orquestra é essencial no desenvolvimento das narrativas das óperas, indicando personagens, ambientes e as emoções nesta que é considerada a síntese de todas as artes. Assim, a Fora de Série vai apresentar aberturas, intermezzos, balés, árias e conjuntos vocais da arte lírica feita em diferentes países.

Serviço

Assinaturas Filarmônica de Minas Gerais 2024 – Segunda Chance

Quando. Vendas disponíveis até 28 de abril.

Quanto. Os pacotes de assinaturas vão de R$ 94,16 (meia-entrada no setor Mezanino, cinco concertos na série Fora de Série) a R$ 2.776,32 (inteira no setor Balcão Principal, 19 concertos, sendo duas séries de sete concertos + cinco da série Fora de Série), valor que pode ser dividido no cartão de crédito. 

Meia entrada. Têm direito a meia-entrada, de acordo com a legislação, as pessoas maiores de 60 anos, estudantes, jovens de baixa renda e pessoas com deficiência. Ao pagar preço cheio ou meia-entrada, os assinantes podem dividir o valor da compra em até quatro vezes, sem juros, no cartão de crédito.

Onde efetuar a compra. Pelo telefone: (31) 3219-9009 (de segunda a sexta, das 9h às 18h) ou bilheteria da Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090, Barro Preto). Funcionamento de terça a sexta, das 12h às 20h; sábados, das 12h às 18h. Exceto feriados

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]