
Premio Zumbi FOTO Patrick Arley
Na véspera do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Cia Baobá Minas realiza o I Festejo do Prêmio Zumbi de Cultura, evento que valoriza a ancestralidade, a identidade negra e a memória coletiva. A celebração acontece no dia 20 de março, às 19h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, com entrada gratuita.
Criado por Júnia Bertolino, diretora da Cia Baobá Minas, o Prêmio Zumbi de Cultura reconhece iniciativas que combatem o racismo e promovem a cultura negra em Belo Horizonte e em todo o Brasil. Em sua trajetória, já homenageou mais de 200 personalidades, entre artistas, escritores e ativistas, como Djonga, Conceição Evaristo, Maurício Tizumba e Sérgio Pererê.
O evento contará com apresentações de Adriana Araújo, Cia de Dança Baobá Minas, Fran Januário, Mamour Bah e Bloco Orisamba, além da exibição de vídeos sobre a história do prêmio e seus homenageados. Entrada franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do Grande Teatro Palácio das Artes, a partir das 12 horas no dia do evento.
Programacão
- 19h – Abertura com saudacão aos ancestrais e exibição de vídeos
- 19h30 – Cia de Dança Baobá Minas
- 19h45 – Mamour Bah
- 20h – Fran Januário
- 20h15 – Bloco Orisamba
- 20h30 – Adriana Araújo
Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 12h no dia do evento.