A 3ª edição da Festa da Luz vai acontecer de 23 a 26 de maio, e promete transformar o hipercentro de BH em uma “cidade floresta”
Marcada para acontecer de 23 a 26 de maio, a terceira edição da Festa da Luz promete transformar o hipercentro de Bh em uma “cidade floresta” iluminada. O conceito, que guia a curadoria, busca reflorestar – simbólica e esteticamente – o espaço público e o imaginário coletivo. A programação será divulgada em breve. Curadora e diretora artística da iniciativa, Juliana Flores diz que a nova edição da Festa da Luz entra em cena propondo uma ponte entre os centros urbanos e o citado ecossistema.
“Imaginar uma coexistência entre esses dois ecossistemas é algo urgente. Para nós, a arte tem o poder de traduzir importantes mensagens de formas simples e, tal qual, conectar com a emoção e o imaginário das pessoas. Assim, será uma grande festa que vai celebrar a diversidade, as subjetividades e os encontros”, pontua ela.
Circuito
A organização do evento sustenta que esta será a maior edição da Festa da Luz. Assim, serão nove instalações, quatro performances, shows de música, DJs e a programação de videomapping, com VJs de todo o Brasil. O Circuito da Luz passa pela escadaria do metrô, Edifício Itatiaia, Mirante Sapucaí, Edifício Chagas Dória, Viaduto Santa Tereza e Sula.
Serviço
Festa da Luz
Quando. 23 a 26 de maio
Onde. Hipercentro de Belo Horizonte
Quanto. Programação gratuita
Informações: www.instagram.com/festadaluz.art