Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Fernanda Torres retorna a BH com “A Casa dos Budas Ditosos”

Gostou? Compartilhe!

A atriz Fernanda Torres volta a apresentar a adaptação, para o teatro, da obra de João Ubaldo Ribeiro: sessões acontecem no início de maio

Já se passaram mais de 20 anos da estreia da montagem “A Casa dos Budas Ditosos”, na qual Fernanda Torres encena o texto de João Ubaldo Ribeiro (1941 – 2014). Dado o sucesso da empreitada, a atriz reativou o espetáculo em março deste ano, no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro. Lá, a temporada seguiu até o último dia 27. A partir deste mês, a atriz inicia nova turnê, que tem como primeira parada a capital mineira. Assim, a peça será mostrada no Sesc Palladium, nos dias 3, 4 e 5 de maio, com sessões às 21h, na sexta e sábado, às 19h, no domingo.

Em “A Casa dos Budas Ditosos”, Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. Trata-se de uma adaptação feita por Domingos de Oliveira (1936 – 2019), do romance homônimo de João Ubaldo, publicado em 1999. A encenação, vale lembrar, rendeu à atriz o Prêmio Shell em São Paulo. Tal qual, o Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz – neste certame, a peça também levou os troféus de diretor e comédia.

Fernanda Torres em cena de "A Casa dos Budas Ditosos", que volta a BH em maio (Luciana Prezia/Divulgação)
Fernanda Torres em cena de "A Casa dos Budas Ditosos", que volta a BH em maio (Luciana Prezia/Divulgação)

No cinema

No ano passado, o espetáculo completou 20 anos de êxito – para se ter uma ideia, está a caminho de atingir o marco de dois milhões de espectadores. Em entrevistas recentes, Fernanda Torres comentou o projeto de levar o espetáculo aos cinemas – porém, ela vai esperar atingir a idade que a personagem que interpreta tem, ou seja, 68 anos. Atualmente, Fernanda Torres tem 58 anos.

Serviço

“A Casa dos Budas Ditosos”

Onde. Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro)

Quando. De 3 a 5 de maio (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h)

Quanto. Ingressos entre R$ 60 e R$ 320.

Lotação: 1.150 lugares

Duração: 60 minutos

Classificação: 18 anos


Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]