Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Dia do Rock: 4 livros para celebrar personalidades do rock mundial

Gostou? Compartilhe!

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Rock, trazemos dicas de livros para você ampliar seu repertório sobre personalidades do Brasil e do Exterior.

Divulgado por assessoria de imprensa

É a semana de se celebrar o Rock de maneira especial. Sendo assim, hoje embarcamos na sugestão da distribuidora de livros Disal e trazemos dicas de quatro livros que tem como biografados astros do rock. Tem tanto figuras nacionais como também internacionais! Se você já leu algum, conta pra gente o que achou. Se ainda não leu mas tem outra dica, é só enviar pra gente! 

Rita Lee – Uma autobiografia – Globo Livros

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente e corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma BIO não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. Mas é justamente o contrário: foi ela mesma que escreveu. 

Rita fala, por exemplo, sobre a infância e os primeiros passos na vida artística. Também aborda a prisão em 1976 e, claro, conta como foi o encontro com Roberto de Carvalho. 

Saiba mais

Rita Lee - Uma Autobiografia. Créditos: Globo Livros
Rita Lee – Uma Autobiografia. Créditos: Globo Livros

Os Paralamas do Sucesso – Maurício Valladares

Há quase um quarto de século, três rapazes – Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone – formavam os Paralamas do Sucesso. Esse livro traz mais de 250 imagens que contam a história do trio desde os primeiros momentos de sua existência. Sendo assim, as fotografias, aliadas aos comentários de Arthur Dapieve e de alguns dos próprios integrantes da banda, narram passagens vividas por esses rapazes de ouro da MPB. 

Saiba mais

Os Paralamas do Sucesso Créditos: Senac Rio
Os Paralamas do Sucesso Créditos: Senac Rio

AC/DC – Rock´n´Roll ao máximo – Murray Engleheart

Há 150 milhões de álbuns, o AC/DC estava fazendo apresentações inesquecíveis no programa de televisão Countdown, da ABC Television – Bon Scott vestido de colegial endiabrado em uma ocasião, Angus Young com uma fantasia de gorila em outra. Desde então, a banda tem marcado os encontros sexuais, bebedeiras, brigas, casamentos, nascimentos, funerais, carros novos e tatuagens de, literalmente, milhões de pessoas de Bruxelas a Brisbane, de Montreal a Manchester, e de todas as cidades do entorno. Eles não apenas conseguiram superar a trágica morte de Bon, em 1980, mas, em uma ironia agridoce, a sorte e o status da banda foi às alturas em todo o mundo com seu substituto, Brian Johnson, e com o álbum Back In Black. E mais: O show do AC/DC não dá mostras de querer parar.

Saiba mais

AC/DC - Rock´n´Roll ao máximo Créditos: Editora Madras
AC/DC – Rock´n´Roll ao máximo Créditos: Editora Madras

Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy – Ozzy Osbourne

Seguindo a ideia da coluna no jornal britânico ´The Sunday Times´, o livro traz Ozzy Osbourne como conselheiro dos leitores. Ou seja, ele não só responde dúvidas de saúde, mas também fala sobre amor, casamento, família e amizade. John Michael Osbourne, é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, como por sua carreira solo. Ozzy participou do Rock In Rio em 1985.

Saiba mais

Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy Créditos: Editora Benvirá
Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy Créditos: Editora Benvirá

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!