Teatro
Denise Fraga abre Festival SESI em Cena em BH
'Eu de você' inicia a 3ª edição do projeto nos dias 21 e 22 de março, no Teatro SESIMINAS
Foto: Marcele Bergamo
Teatro
'Eu de você' inicia a 3ª edição do projeto nos dias 21 e 22 de março, no Teatro SESIMINAS
Foto: Marcele Bergamo
A 3ª edição do Festival SESI em Cena começa com o espetáculo Eu de Você, idealizado e criado pela atriz Denise Fraga, em parceria com o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça. A peça será apresentada nos dias 21 e 22 de março, no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte, marcando a abertura da programação do projeto.
Em Eu de Você, Denise Fraga parte de histórias reais para construir uma narrativa que combina humor, literatura, música, imagens e poesia. A montagem transforma situações cotidianas em matéria cênica. Assim, revela como a vida comum carrega questões profundas, afetos compartilhados e dilemas universais. O riso surge como caminho para a reflexão. Ao mesmo tempo, amplia a percepção sobre o outro e sobre si mesmo.
Embora seja um solo, a atriz dá voz a personagens inspirados em pessoas reais, como Fátima, Bruno, Clarice e Wagner. Além disso, dialoga com referências da literatura e da música brasileira. Vida e arte se entrelaçam em cena. Desse modo, constroem uma dramaturgia sensível, próxima e reconhecível pelo público.
A equipe artística reúne nomes de destaque das artes cênicas brasileiras. A direção é de Luiz Villaça. A direção de arte leva a assinatura de Simone Mina. A dramaturgia é de Rafael Gomes. A pesquisa corporal é de Kenia Dias. Já a direção musical é de Fernanda Maia. No palco, Denise Fraga conduz o espetáculo cantando e interpretando. As canções integram a narrativa e ampliam a força da montagem.
Com circulação nacional prevista para 2026, Eu de Você abre o Festival SESI em Cena e integra uma programação dedicada à difusão das artes cênicas. O projeto é uma iniciativa do SESI Cultura. A curadoria reúne espetáculos de relevância artística e forte conexão com o público.
Além disso, o festival apresenta montagens que circulam pelo país e encontram no palco do Centro Cultural SESIMINAS um espaço de troca e experiência teatral. A proposta reforça o compromisso com produções que dialogam com diferentes públicos e linguagens.
FESTIVAL SESI EM CENA 2026 apresenta EU DE VOCÊ
Data: 21 e 22 de Março
Horário: sábado 20h e domingo 19h
Local: Teatro SESIMINAS – Centro Cultural SESIMINAS BH
Endereço: R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia-entrada), pela Sympla.
Classificação 12 anos – Lugares marcados.
Duração: 90 minutos
Publicado por juniodecarvalho
Publicado em 12/02/26