Menu
Agenda Cultural

Daniella Zupo participa do Sempre Um Papo

Jornalista e escritora lança novo livro e participa de debate
Informações do Evento
Quando: 15 de abril de 2025
Horário: 19:30
Onde: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais - Praça da Liberdade - Savassi, Belo Horizonte - MG, Brasil
Ingresso: Gratuito

A jornalista e escritora Daniella Zupo, que lança seu segundo livro na Livraria da Rua (Marcia Charnizon/Divulgação)

A escritora e jornalista Daniella Zupo participa de nova edição do projeto Sempre Um Papo, em Belo Horizonte. O evento será realizado no dia 15 de abril, terça-feira, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, localizada na Praça da Liberdade, 21.

Na ocasião, Zupo lança o livro O dia em que encontrei Bob Dylan numa livraria de Estocolmo, publicado pela Editora Miguilim. A atividade terá mediação da jornalista Jozane Faleiro. A entrada é gratuita, limitada à lotação do espaço. Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos com a autora.

A obra apresenta relatos de viagens e experiências vividas pela autora, tanto em cidades brasileiras quanto em outros países. Além das paisagens e deslocamentos geográficos, o livro percorre também as emoções e reflexões despertadas ao longo dessas jornadas.

A narrativa oferece diferentes camadas de leitura. Ao longo dos capítulos, a autora costura passagens de deslocamentos reais e simbólicos, abordando temas ligados a afetos, lembranças e transformações.

Livro parte de experiências de viagem para discutir emoções e transformações

O novo trabalho literário de Zupo segue uma linha de escrita já conhecida do público leitor de seu primeiro livro, AHO! Amanhã hoje é ontem. Nessa obra, a autora relatou o processo de enfrentamento de um diagnóstico de câncer de mama. A narrativa tratou da experiência de encarar a finitude e os efeitos dessa vivência na trajetória pessoal.

No novo lançamento, a autora abandona o relato de um acontecimento central e aposta na composição de diversos textos em forma de crônicas ou memórias. Segundo o escritor João Anzanello Carrascoza, autor do prefácio, o livro propõe uma imersão nos encontros inesperados que a vida oferece.

Daniella Zupo é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e tem passagem por veículos importantes da imprensa brasileira. Atuou por mais de três décadas no jornalismo cultural. Atualmente, dedica-se à produção autoral em plataformas como newsletter e canal no YouTube, com foco em temas ligados à literatura, saúde e arte.

Serviço:

Sempre Um Papo recebe Daniella Zupo
15 de abril, terça-feira, 19h30
Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21
Entrada gratuita (sujeita à lotação)

Conteúdos Relacionados