
Percussão Circular FOTO Bianca Aun
A Percussão Circular, uma das maiores escolas de percussão e musicalização de Belo Horizonte, abriu inscrições para novos alunos. O prazo vai até 12 de abril. A instituição utiliza uma metodologia inovadora e atua há 12 anos na formação de batuqueiros para o Carnaval de Rua da cidade.
O processo seletivo tem etapas. Os interessados devem preencher o formulário online e enviar um vídeo de apresentação. O material ajuda a avaliar o nível de experiência musical e a direcionar cada candidato para uma turma adequada. Di Souza, maestro e fundador do projeto, explica que o diagnóstico inicial permite organizar grupos compatíveis em termos de experiência e disponibilidade de horários.
Os selecionados receberão notificação e serão convidados para um evento de boas-vindas, que também marca a abertura do ano letivo. As aulas começam em maio e vão até dezembro, com encontros semanais. O investimento mensal é de R$ 280. A participação em eventos promovidos pela escola é opcional.
Histórico e impacto
A Percussão Circular desenvolveu uma metodologia própria, estudada em universidades. Desde sua fundação, consolidou-se como um movimento cultural e atua em eventos culturais e no Carnaval de Belo Horizonte. Nos últimos 10 anos, formou cerca de cinco mil alunos. A escola tem sede própria no Bairro Floresta.
Atualmente, a Percussão Circular tem 400 participantes semanais e a metodologia inovadora já foi reconhecida em três trabalhos científicos. Desde a criação, formou mais de 5 mil percussionistas para o Carnaval de Rua. A sede, com 400m², oferece infraestrutura completa para aulas e eventos, disponibilizando mais de 500 instrumentos aos alunos. A média anual é de 500 aulas, com previsão de crescimento de 100% em 2025.
SERVIÇO
Inscrições para novos alunos da Percussão Circular – 2025
Período: até o dia 12 de abril
Inscrições: https://www.percussaocircular.com.br/inscricoes-25
Mais informações: https://www.percussaocircular.com.br/
https://www.instagram.com/percussaocircular/