Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira séries e filmes LGBTQIA+ mais pesquisados na internet

Lista produzida pela SEMrush revela os mais procurados por brasileiros nos últimos doze meses. Azul é a Cor Mais Quente e Sense8 lideram o ranking
Azul é a Cor Mais Quente - Foto: Imovision / Divulgação

Azul é a Cor Mais Quente é o filme LGBTQIA+ mais procurado na internet por brasileiros. Foi o que revelou uma pesquisa do SEMrush, que analisou as séries e filmes do tema mais pesquisados no Brasil nos últimos 12 meses. O levantamento é uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste dia 28. A série mais buscada é Sense8. Veja o ranking com os cinco títulos mais buscados em cada categoria.

Top 5 de filmes

Azul é a Cor Mais Quente

Em primeiro lugar, com uma média de 54 mil buscas mensais, Azul é a Cor Mais Quente, de Abdellatif Kechiche, é um longa que conta o romance entre duas adolescentes. Adèle tem 15 anos e se apaixona pelos cabelos azuis de Emma. Em segredo, as duas vivem um amor cheio de desafios, como conflitos na família e sociedade. Um longa sobre a descobertas e amor. O filme venceu ganhou uma Palma de Ouro no Festival de Cannes 2013. Venceu ainda, Globo de Ouro e BAFTA de 2013 como melhor filme de língua estrangeira.

Disponível no YouTube e Google Play

Me Chame pelo seu Nome

Inspirado no livro homônimo, de André Aciman, Me Chame pelo seu Nome foi o segundo longa mais procurado, com 43 mil buscas mensais. O romance conta a história de amor entre um adolescente de 17 anos, que se apaixona por um jovem de 28, que é assistente do pai dele. Um filme com fotografia bonita e sensível. Em 2018, o longa levou o Oscar e o BAFTA de melhor roteiro adaptado. 

Disponível no YouTube, Google Play e Telecine

Moonlight

Em terceiro lugar, vem o ganhador do Oscar de 2017, Moonlight – Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins. O longa, que teve 37,9 mil procuras por mês, conta a história de Chiron, um jovem que tenta vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e o preconceito de ter crescido pobre, negro e gay em um bairro perigoso. Um filme LGBTQIA+ que fala sobre abandono, drogas, dúvidas em relação a sexualidade, preconceito e superação. Clique aqui e confira a crítica que fizemos sobre o longa. 

Disponível no YouTube, Google Play e Netflix

Praia do Futuro

O filme brasileiro Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, com Wagner Moura, mesmo depois de seis anos do lançamento, foi pesquisado 28,6 mil vezes e ficou em quarto lugar. O filme narra a história de Donato, um salva-vidas que se apaixona por um alemão, que foi socorrido por ele, e se muda para Berlim. Nesse hiato, o irmão mais novo vai atrás dele. Um filme com vários outros dentro. 

Disponível no YouTube e Google Play

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

A história de Leonardo e Gabriel foi o quinto filme mais procurado, com 16,7 mil pesquisas. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é uma produção brasileira que aborda a temática LGBTQI+ de uma forma leve e para adolescentes. De Daniel Ribeiro, o longa conta a história de Leonardo, um jovem cego, que tem a vida transformada com a chegada de um novo estudante no colégio. Uma história de amor, amizade e relacionamentos. 

Disponível na Netflix

Top 5 de séries

Sense8

A série mais pesquisada foi Sense8, com 25,3 mil pesquisas por mês. A produção norte-americana de ficção científica fala sobre a vida de oito pessoas de diferentes etnias, culturas e personalidades que compartilham uma ligação. Na trama há dois casais LGBTQIA+, Lito e Hernando e Nomi e Amanita. São histórias que mostram a diversidade e diferentes tipos de relacionamentos. 

Disponível na Netflix

Rupaul’s Drag Race

O reality de drag queens, Rupaul’s Drag Race, contou com 22,6 mil buscas mensais. Lançado em 2009, o programa é comandado por RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, que apresenta um concurso de drags que disputam o prêmio de cem mil dólares.  Na Netflix, já conta com 12 temporadas. 

Disponível na Netflix

The L Word

A série de televisão de drama americano-canadense The L Word foi ao ar entre 2004 e 2008. Ela fala sobre o mundo lésbico em uma época que pouco se falava sobre isso. No último semestre de 2019, foi anunciado o revival The L Word: Generation Q, que já foi renovada para segunda temporada. Com esse movimento, a série ficou em terceiro lugar nas buscas, com a média mensal de 18,4 mil procuras.

Disponível no Globoplay e na Amazon Prime

Grace and Frankie

Lançada em 2015, a série Grace and Frankie, conta em seis temporadas a história de duas idosas que se tornaram amigas, após os maridos de ambas estarem apaixonados um pelo outro. Ótimo enredo para se discutir sobre sobre sexo e sexualidade na  terceira idade. O programa de comédia teve, em média, 14 mil buscas mensais, e ficou em quaro lugar na lista. 

Disponível na Netflix

Threesome

Em quinto lugar de séries, Threesome, de de 2011,  teve 11 mil pesquisas. O seriado de televisão britânico é a história divertida de um casal e um amigo gay, que depois de um sexo a três, engravidam e decidem criar o bebê juntos. A série não estar mais no ar e em nenhuma plataforma de streaming.

Sense8 - Foto: Netflix / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]