fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confira séries e filmes LGBTQIA+ mais pesquisados na internet

Lista produzida pela SEMrush revela os mais procurados por brasileiros nos últimos doze meses. Azul é a Cor Mais Quente e Sense8 lideram o ranking

Por Thiago Fonseca *

28/06/2020 às 11:09 | *Colaborador

Publicidade - Portal UAI
Azul é a Cor Mais Quente - Foto: Imovision / Divulgação

Azul é a Cor Mais Quente é o filme LGBTQIA+ mais procurado na internet por brasileiros. Foi o que revelou uma pesquisa do SEMrush, que analisou as séries e filmes do tema mais pesquisados no Brasil nos últimos 12 meses. O levantamento é uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste dia 28. A série mais buscada é Sense8. Veja o ranking com os cinco títulos mais buscados em cada categoria.

Top 5 de filmes

Azul é a Cor Mais Quente

Em primeiro lugar, com uma média de 54 mil buscas mensais, Azul é a Cor Mais Quente, de Abdellatif Kechiche, é um longa que conta o romance entre duas adolescentes. Adèle tem 15 anos e se apaixona pelos cabelos azuis de Emma. Em segredo, as duas vivem um amor cheio de desafios, como conflitos na família e sociedade. Um longa sobre a descobertas e amor. O filme venceu ganhou uma Palma de Ouro no Festival de Cannes 2013. Venceu ainda, Globo de Ouro e BAFTA de 2013 como melhor filme de língua estrangeira.

Disponível no YouTube e Google Play

Me Chame pelo seu Nome

Inspirado no livro homônimo, de André Aciman, Me Chame pelo seu Nome foi o segundo longa mais procurado, com 43 mil buscas mensais. O romance conta a história de amor entre um adolescente de 17 anos, que se apaixona por um jovem de 28, que é assistente do pai dele. Um filme com fotografia bonita e sensível. Em 2018, o longa levou o Oscar e o BAFTA de melhor roteiro adaptado. 

Disponível no YouTube, Google Play e Telecine

Moonlight

Em terceiro lugar, vem o ganhador do Oscar de 2017, Moonlight – Sob a Luz do Luar, de Barry Jenkins. O longa, que teve 37,9 mil procuras por mês, conta a história de Chiron, um jovem que tenta vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e o preconceito de ter crescido pobre, negro e gay em um bairro perigoso. Um filme LGBTQIA+ que fala sobre abandono, drogas, dúvidas em relação a sexualidade, preconceito e superação. Clique aqui e confira a crítica que fizemos sobre o longa. 

Disponível no YouTube, Google Play e Netflix

Praia do Futuro

O filme brasileiro Praia do Futuro, de Karim Aïnouz, com Wagner Moura, mesmo depois de seis anos do lançamento, foi pesquisado 28,6 mil vezes e ficou em quarto lugar. O filme narra a história de Donato, um salva-vidas que se apaixona por um alemão, que foi socorrido por ele, e se muda para Berlim. Nesse hiato, o irmão mais novo vai atrás dele. Um filme com vários outros dentro. 

Disponível no YouTube e Google Play

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

A história de Leonardo e Gabriel foi o quinto filme mais procurado, com 16,7 mil pesquisas. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é uma produção brasileira que aborda a temática LGBTQI+ de uma forma leve e para adolescentes. De Daniel Ribeiro, o longa conta a história de Leonardo, um jovem cego, que tem a vida transformada com a chegada de um novo estudante no colégio. Uma história de amor, amizade e relacionamentos. 

Disponível na Netflix

Top 5 de séries

Sense8

A série mais pesquisada foi Sense8, com 25,3 mil pesquisas por mês. A produção norte-americana de ficção científica fala sobre a vida de oito pessoas de diferentes etnias, culturas e personalidades que compartilham uma ligação. Na trama há dois casais LGBTQIA+, Lito e Hernando e Nomi e Amanita. São histórias que mostram a diversidade e diferentes tipos de relacionamentos. 

Disponível na Netflix

Rupaul’s Drag Race

O reality de drag queens, Rupaul’s Drag Race, contou com 22,6 mil buscas mensais. Lançado em 2009, o programa é comandado por RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, que apresenta um concurso de drags que disputam o prêmio de cem mil dólares.  Na Netflix, já conta com 12 temporadas. 

Disponível na Netflix

The L Word

A série de televisão de drama americano-canadense The L Word foi ao ar entre 2004 e 2008. Ela fala sobre o mundo lésbico em uma época que pouco se falava sobre isso. No último semestre de 2019, foi anunciado o revival The L Word: Generation Q, que já foi renovada para segunda temporada. Com esse movimento, a série ficou em terceiro lugar nas buscas, com a média mensal de 18,4 mil procuras.

Disponível no Globoplay e na Amazon Prime

Grace and Frankie

Lançada em 2015, a série Grace and Frankie, conta em seis temporadas a história de duas idosas que se tornaram amigas, após os maridos de ambas estarem apaixonados um pelo outro. Ótimo enredo para se discutir sobre sobre sexo e sexualidade na  terceira idade. O programa de comédia teve, em média, 14 mil buscas mensais, e ficou em quaro lugar na lista. 

Disponível na Netflix

Threesome

Em quinto lugar de séries, Threesome, de de 2011,  teve 11 mil pesquisas. O seriado de televisão britânico é a história divertida de um casal e um amigo gay, que depois de um sexo a três, engravidam e decidem criar o bebê juntos. A série não estar mais no ar e em nenhuma plataforma de streaming.

Sense8 - Foto: Netflix / Divulgação
photo

Conheça a Lésbi, revista feita para mulheres que se relacionam com mulheres

Na adolescência, quando estava descobrindo e conhecendo sobre sexualidade, Ana Luiza Gonçalves não tinha informações disponíveis ou uma rede de apoio que a ajudasse a entender quem ela era. O mesmo ocorre com muitas mulheres lésbicas e bissexuais nas mais variadas idades. Pensando nisso, a jornalista Ana Luiza se uniu a outras mulheres, também lésbicas […]

LEIA MAIS
photo

Coluna Almasculina #7: O que você tem na cabeça?

Provavelmente, quando pensa em “cabeça”, a primeira imagem que surge é a do cérebro. Uma das áreas mais complexas e misteriosas do nosso corpo. São 86 bilhões de neurônios possibilitando até  100 trilhões de conexões. Ou seja, uma rede capaz de criar inúmeras narrativas. Os cientistas afirmam que passamos cerca de quatro horas do dia […]

LEIA MAIS
photo

Festa junina: saiba onde pedir delivery de comidas típicas

Por incrível que pareça: você sabia que a origem da festa junina é de Portugal? Bom, mais uma coisa que herdamos e, claro, a partir das homenagens que eles faziam aos santos populares demos um super toque brasileiro. Os festejos juninos tomaram conta de nossos corações. Por aqui são realizadas nas igrejas, escolas e nas […]

LEIA MAIS