Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

No Sarau MTC, Laura Souza canta o repertório de Clara Nunes

Gostou? Compartilhe!

Show acontece nesta segunda. Já no domingo, o Filhas de Clara faz roda de samba no Montê, mostrando sambas e, claro, músicas famosas na voz da Guerreira

É tempo de homenagear a guerreira Clara Nunes. Neste domingo, o bloco Filhas de Clara promove uma roda de samba em um dos mais novos espaços da capital mineira, o Montê Bar. Músicas famosas na voz de Clara Nunes estarão no repertório, mas não só. Já na segunda-feira, a cantora Laura Souza rende tributo à cantora no terceiro show da edição 2023 do edital de ocupação Sarau Minas Tênis Clube.

“Clara Nunes sempre foi uma referência para mim. O canto, as letras que ela interpretava, o fato de ser uma mulher cantora, no ambiente da música rodeado por homens… Assim como pelo fato de ela ter sido uma figura importante no combate à intolerância religiosa”, diz Laura. No palco, a cantora será acompanhada por Max Cabral (violão 7 cordas e coro), Dudu Amendoeira (teclado e coro), Pedroka Alves (bateria) e Xande Moreira (sax). Do mesmo modo, ela terá os convidados Tatá Sympa (sanfona e voz) e Gabriel de Moura (percussão). O show terá a apresentação da jornalista e atriz Christiane Antuña.

A cantora Laura Souza, que interpreta repertório de Clara Nunes no Sarau MTC (Orlando Bento/Divulgação)
A cantora Laura Souza, que interpreta repertório de Clara Nunes no Sarau MTC Orlando Bento/Divulgação)

Laura Souza

Há dez anos, Laura se dedica à música como profissão. Bióloga por formação, a artista fez intercâmbio, por meio do programa Ciências sem Fronteiras, para Austrália, e lá, junto a outros artistas, começou a cantar samba. “De volta ao Brasil, em 2017, mergulhei nos estudos da cultura popular de Minas e de Belo Horizonte (com destaque para o universo de Clara Nunes). Também no mesmo ano encontrei minha casa, meu terreiro, no qual hoje sou filha de santo”, revela.

Essa não será a primeira vez que a cantora selecionada homenageia Clara Nunes. Em 2019, ela produziu um show tributo à mineira guerreira. “Foi a primeira pessoa que pensei em homenagear. Primeiramente, por ter intimidade com sua obra. E, ainda, pelo desejo de aprofundar em canções menos conhecidas. Tal qual, pelo fato de eu ser também uma mulher de terreiro, que vivenciou diversos estilos e se encontrou no samba, assim como Clara”, conta.

Montê

O Filhas de Clara, por sua vez, promoverá uma roda de samba a partir das 16h (término previsto para as 18h30, sendo 30min de intervalo) no Montê. A casa é capitaneada pelo chef Victor Hugo Mello Zuliani, que valoriza os pratos regionais, com opções de petiscos de boteco.

Serviço

Filhas de Clara – Neste domingo, a partir das 16h, no Montê Bar (Praça Rui Barbosa, 104, Centro). Abertura da casa: às 13h30. Valor: R$ 20 (não haverá venda antecipada)

Laura Souza canta Clara Nunes – Nesta segunda-feira, 23/10, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos: R$ 10 (inteira). Clique para comprar aqui. Classificação: livre

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]