fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Chopperhead Garage: o lugar para quem gosta da gastronomia ‘Tex Mex’

Idealizado pelo músico Jairo Guedez, o 'Chopperhead' também é uma loja de camisetas e capacetes artesanais de moto, além de ser uma opção incrível de pub no Prado

Por Marjorie Riff *

12/04/2019 às 10:10 | * Escreveu com a supervisão de Carolina Braga

Publicidade - Portal UAI
Foto: Laura Oliveira e Marjorie Riff / Culturadoria.

‘Chopperhead Garage’, ‘Chopperhead’ ou somente ‘A Garagem’. O projeto começou como uma referência para motociclistas, um ponto de encontro com demanda de capacetes feitos à mão. Contudo, deu tão certo que o Chopperhead também se tornou loja e pub.

O primeiro guitarrista do Sepultura, Jairo Guedez, é o fundador de junto de Rebeca Zorzin, que assume a cozinha. Só para ilustrar, Rebeca é ex proprietária de uma “boutique” de massas e tem muita experiência no ramo culinário. Pedro Rocha, proprietário da tradicional ‘Svärten Mugg’ Taverna, também atua como sócio. Além disso, a consultoria do menu descolado a lá ‘Tex Mex’ é de Kiki Ferrari.

Comes e Bebes

Dentre as opções do menu estão pratos com ingredientes que sempre agradam os fãs de pubs com uma pegada norte-americana. Frango empanado, costelinhas de porco, batatas chips, e outros. O tempero ‘Tex Mex’ fica por conta dos molhos selecionados. Tortilhas artesanais, chilli beans, chilli americano e pimenta biquinho para decorar.

Há também uma opção para os veganos e vegetarianos: a Rock’n Roll Balls. Trata-se de almôndegas veganas feitas com proteína de soja e outros ingredientes livres da carne. Ademais, as bebidas certamente possuem muito espaço. Chopp Backer, Jack Daniel’s com Coca-Cola, refrigerantes e Gin Tônica são alguns dos bons pedidos da casa. Os pratos possuem preços a partir de R$ 25,90 e as bebidas a partir de R$ 5.

 

Foto: Laura Oliveira / Culturadoria.

 

Curiosidades

O próprio Jairo Guedez é quem cuida do bar e interage com os clientes. Surpreendentemente, o Chopperhead resgata o costume das fichas de bebida. Elas são personalizadas e guardadas numa linda caixa que parece até uma maleta de jogos. Mesmo que não estejam à venda, há também as máscaras de wrestling (luta-livre) mexicano na decoração.

Jairo conta que quando a casa está cheia, é comum que ele e seus colegas coloquem as máscaras e curtam o som com os clientes. E falando em som, o espaço também é disponível para que bandas que combinem com o estilo do Chopperhead possam ensaiar. Lá se ouve Blues, Jazz, muito Rock’n Roll e até Folk.

O ‘Chopperhead Garage’ funciona de terça a sábado, na Rua Cássia, 26, no Prado. De 18h às 00h de terça a sexta e 16h às 22h nos sábados. Os dias de música ao vivo são as quintas e sábados.

Continua após a publicidade...

photo

Teu Caso: restaurante com galeria busca democratização da arte

Galerias de arte nunca foram o lugar preferido das crianças. Nem mesmo de muitos adultos. Porém a ideia de que exposições, museus, mostras e afins era programa de intelectuais e estudantes de artes ficou para trás. Bem no centro da capital mineira, um restaurante recém-chegado apresenta uma proposta diferente. O Teu Caso chegou com a […]

LEIA MAIS
photo

Do Peixe: boa opção para comer frutos do mar na Pampulha

A frase “Se Minas não tem mar, vamos para o bar” todo mundo conhece, né? Mas e se a ideia é comer produtos típicos das áreas litorâneas? Onde ir? É para responder essa dúvida que o Restaurante Do Peixe inaugura seu novo cardápio voltado para as iguarias marinhas. Quem passa pela região da Pampulha, mais […]

LEIA MAIS
photo

Gastronomia Boêmia: um roteiro para explorar a Guaicurus

 Por Gabriel Lacerda e Thiago Fonseca  Ivonilda Silva não revela idade e é de pouca fala. Ainda está tímida e receosa com as visitas curiosas. Chegou à ‘Pensão Mineira’, na Rua Guaicurus, em BH, há poucos dias e ainda tenta pegar o “jeito do serviço”. Quem conhece a fama da região deve pensar que Ivonilda […]

LEIA MAIS