
Anarvore e Iza Reys, idealizadoras do Afrolíricas. Crédito: Paulo Lacerda
O CCBB Educativo preparou uma programação especial para o Mês da Mulher, destacando a força, a memória e a ancestralidade femininas por meio da literatura, da música e das artes visuais. Entre as atividades, estão o sarau “Visionárias da Quebrada”, com o grupo Afrolíricas, na quarta-feira (12/03), e a oficina “Danças Lunares”, conduzida pela coreógrafa Cristina Braga, no sábado (15/03).
Sarau “Visionárias da Quebrada”
O duo Afrolíricas, formado por Anarvore e Iza Reys, promove um sarau que une literatura, oralidade e ancestralidade em uma performance marcada por poesias que resgatam narrativas invisibilizadas. A apresentação reforça o protagonismo da mulher negra na literatura periférica e feminista, ecoando memórias, lutas e afetos. O grupo também é responsável pelos projetos Afrosarau e Afroslam, além do AfroCast: De Frente com o Verso.
- Data: Quarta-feira, 12 de março
- Horário: 19h
- Capacidade: 50 pessoas
- Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH
- Duração: 60 minutos
Oficina “Danças Lunares”
Conduzida por Cristina Braga, a oficina “Danças Lunares” convida mulheres a se conectarem com a ancestralidade e os ciclos da natureza por meio da dança em roda. Inspirada em tradições de diferentes culturas, a atividade busca promover acolhimento, respeito e sororidade, transformando o movimento corporal em um espaço de meditação ativa e expressão da identidade feminina.
- Data: Sábado, 15 de março
- Horário: 18h
- Faixa etária: Livre
- Capacidade: 25 mulheres (sujeito à lotação do espaço)
- Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH
- Duração: 60 minutos
A programação reforça o compromisso do CCBB Educativo em promover experiências artísticas e culturais que celebrem a identidade feminina e estimulem o diálogo sobre a memória e as lutas das mulheres.