Menu
Agenda Cultural

CCBB Educativo apresenta sarau “Todos Estão Surdos”

O Sarau desafia a forma tradicional de apreciar música ao proporcionar uma experiência de interação, acessibilidade e arte
Informações do Evento
Quando: 13 de fevereiro de 2025
Horário: 19:00
Onde: CCBB - Praça da Liberdade - Funcionários, Belo Horizonte - MG, Brasil
Ingresso: Gratuito

O Sarau Todos Estão Surdos se realiza nesta quinta, dia 13 de fevereiro de 2025 (Filipe Abras/Festival Acessa BH/Divulgação)

O CCBB Educativo realiza nesta quinta, dia 13, a partir das 19h, com entrada franca, o sarau “Todos Estão Surdos”. A iniciativa desafia a forma tradicional de apreciar música ao proporcionar uma experiência de interação, acessibilidade e arte. A proposta é misturar poesia sonora, performances em Libras e sons de baixa frequência. Por meio de narrativas, memórias e vivências na Língua Brasileira de Sinais, o sarau propõe um diálogo intergeracional. Assim, enfatiza transformações, conquistas e desafios da comunidade surda, entrelaçando histórias pessoais, culturais e coletivas. Testemunhos que destacam a força e a beleza de uma identidade resiliente.

Pensado a partir da ideia de corpo surdo, o sarau mistura performances musicais em Libras e a poesia sonora. Desse modo, privilegia sons de baixa frequência, percebidos primeiramente com o corpo. Ou seja, a audição é um fator secundário na fruição musical. O objetivo é propor uma apreciação diferenciada. Com isso, é possível vivenciar uma experiência visual espacial com a Língua Brasileira de Sinais. Esta, considerada, aqui, como a língua do corpo, que expressa emoções através do espaço e da visão.

O grupo

O Todos Estão Surdos é um grupo que pensa a arte através da língua de sinais e das pessoas da comunidade surda. O sarau propõe uma experimentação sonora que atravessa temas como identidade e cultura, com base em experiências de um grupo significativo de pessoas que, não-raro, se sentem estrangeiras em seu próprio país.

Serviço

Sarau Todos Estão Surdos

Onde. CCBB BH

Quando. Quinta, 13 de fevereiro, 19h
Classificação Livre
Capacidade: 40 pessoas
Quanto. Entrada gratuita, com retirada de ingresso via ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH
Duração: 60 minutos

Conteúdos Relacionados