Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Autores de romance para conhecer

Dos romances mais dramáticos aos com temática adolescente, esses autores de romance conquistam leitores fiéis e vão também encantar você.
Autores de romance
Autores de romance - Jojo Moyes - Rodrigo Peixoto/Gshow

O amor está no ar, pelo menos, é o que mostram as histórias nos livros desses autores. Lógico que, na semana dos namorados, não poderia faltar conteúdo sobre o tema. Seja se você estiver amando o mozão ou a si mesmo, aqui está uma lista de autores de romance para conhecer, relembrar e se apaixonar. 

Jojo Moyes

Você deve conhecer a autora pelo livro e filme intitulado “Como eu era antes de você”. Mas para além desse sucesso, a autora escreve histórias intrigantes, romances impossíveis e dramáticos. É para se emocionar mesmo, por isso, Jojo Moyes entra para essa lista de autores de romance. Vale a leitura de “A última carta de amor”.

John Green

Para quem prefere histórias de amor entre jovens, John Green é uma excelente opção. O livro que mais fez sucesso do escritor foi “A culpa é das estrelas”, mas pode apostar que tem muito mais para ler do que esse título. As outras obras são mais leves, tem essa temática adolescente e são ótimas opções para uma leitura mais rápida. 

Nora Roberts

Se você ainda não conhece Nora Roberts, é um sinal que talvez não seja tão aficcionado aos romances como pensou. A autora já escreveu mais de 225 livros de romance e, sem dúvidas, você deve adicionar algum deles à sua lista. Não poderíamos deixar de colocar ela nessa lista de autores de romance.

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é escritor, roteirista e produtor. Dos livros ao cinema, ele sempre emociona quem estiver lendo ou assistindo as suas obras. Sabe o famoso “Um amor para recordar”? Pois é, é do Nicholas Sparks. Dentro dos títulos estão também “O diário de uma paixão”, “A Escolha”, “Querido John”, entre outros. 

Jane Austen

Jane Austen é uma opção para quem gosta de clássicos. A autora sempre teve uma perspectiva mais feminista, principalmente para a época, para as protagonistas dos romances que escreveu. Vale arriscar a leitura e investir nos mais conhecidos como “Orgulho e preconceito” e “Desejo e reparação”. 

Faixa bônus: Nancy Meyers

Não é autora de romance, mas Nancy Meyers com certeza é uma indicação perfeita para os românticos de plantão. Ela é diretora, produtora e roteirista e, provavelmente, é responsável pelos seus filmes preferidos do gênero. Pode procurar porque ela é a dona dos romances mais gostosos de se ver! 

Autores de romance – John Green. Foto: Gregg Segal for TIME

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!