fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ator Leonardo Fernandes é indicado APCA por atuação em Cachorro Enterrado Vivo

Por Carol Braga

22/11/2016 às 18:46

Publicidade - Portal UAI
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

Teve gente que tentou impedir a estreia do espetáculo porque acreditou piamente que se tratava de algo que maltratava animais. Esse foi apenas um dos desafios que o ator Leonardo Fernandes enfrentou até a estreia de Cachorro enterrado vivo na Sala João Ceschiatti de maneira totalmente independente em abril de 2015.

Nada como um dia após o outro.

Leo Fernandes é um dos indicados ao prêmio de melhor ator entregue da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Muito merecido. O espetáculo tem direção de Marcelo Fonseca. É o primeiro solo da carreira do ator.

Antes fez ‘Flicts’, com direção de Wilson Oliveira, ‘O que você foi quando era criança?‘ e ‘Inverno‘, ambas com direção de Rita Clemente, além de ‘Horácio‘, de Carlos Gradim, dentre outras peças.

Inflamação nos ombros e no punho foram apenas alguns dos tantos desafios físicos que enfrentou ao longo do processo. Tudo tinha uma razão: Leo Fernandes precisava levar o texto de Daniela Pereira de Carvalho para o palco. Foi feito para ele. Defendido por ele que agora é reconhecido por toda entrega.

Também foram indicados na mesma categoria Bruce Gomlevsky (Uma Ilíada), Eric Lenate (Fim de Partida), Rodrigo Bolzan (Projeto Brasil), Flavio Bauraqui (Cartola) e Ney Piacentini (Espelhos).

photo

Encontro Latino-americano de Teatro de Grupo resiste e chega a sua segunda edição

Movidos pela resistência, pela vontade de transformar por meio da arte com alegria e amor, três grupos de teatro de Nova Lima, na região metropolitana de BH, juntaram forças e persistiram para a realização do Segundo Encontro Latino-americano de Teatro de Grupo. O evento, de 12 a 16 de abril, contará com apresentações teatrais brasileiras, […]

LEIA MAIS
photo

Maria Cutia fará ‘Auto da Compadecida’ com direção de Gabriel Villela

O Maria Cutia é um dos grupos mais carismáticos de teatro de rua de BH. Ao longo da trajetória, a companhia sempre se desafiou e agora não será diferente. A nova empreitada é a montagem de Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, com a direção de Gabriel Villela. A estreia está prevista para Julho e […]

LEIA MAIS
photo

Ônibus em movimento vira palco para peça de teatro em BH e Ouro Preto

Vivemos imersos em tantas convenções que qualquer convite para quebrá-las já tem meu respeito e interesse. Por isso que o convite para ver uma peça de teatro dentro de um ônibus me soa, no mínimo, inusitado, interessante. Não inédito. Experiências desse tipo já tiveram vez em BH. Quem propõe agora é o grupo de Brasília, […]

LEIA MAIS