fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ator Leonardo Fernandes é indicado APCA por atuação em Cachorro Enterrado Vivo

Por Carol Braga

22/11/2016 às 18:46

Publicidade - Portal UAI
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

Teve gente que tentou impedir a estreia do espetáculo porque acreditou piamente que se tratava de algo que maltratava animais. Esse foi apenas um dos desafios que o ator Leonardo Fernandes enfrentou até a estreia de Cachorro enterrado vivo na Sala João Ceschiatti de maneira totalmente independente em abril de 2015.

Nada como um dia após o outro.

Leo Fernandes é um dos indicados ao prêmio de melhor ator entregue da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Muito merecido. O espetáculo tem direção de Marcelo Fonseca. É o primeiro solo da carreira do ator.

Antes fez ‘Flicts’, com direção de Wilson Oliveira, ‘O que você foi quando era criança?‘ e ‘Inverno‘, ambas com direção de Rita Clemente, além de ‘Horácio‘, de Carlos Gradim, dentre outras peças.

Inflamação nos ombros e no punho foram apenas alguns dos tantos desafios físicos que enfrentou ao longo do processo. Tudo tinha uma razão: Leo Fernandes precisava levar o texto de Daniela Pereira de Carvalho para o palco. Foi feito para ele. Defendido por ele que agora é reconhecido por toda entrega.

Também foram indicados na mesma categoria Bruce Gomlevsky (Uma Ilíada), Eric Lenate (Fim de Partida), Rodrigo Bolzan (Projeto Brasil), Flavio Bauraqui (Cartola) e Ney Piacentini (Espelhos).

photo

Dez peças infantis na Campanha que valem apostar

Dando sequência à nossa curadoria, em meio a tantas peças em cartaz na Campanha de Popularização Teatro e Dança, temos agora a lista para a garotada. Nesta edição, serão 41 espetáculos dedicados aos pequenos. Sendo assim, separamos as nossas dez apostas. Seja como for, elas chamam atenção pela produção, pesquisa, montagem diferenciada e por aí […]

LEIA MAIS
photo

Festival BH Artes Cênicas terá mais de 50 atrações até o fim de julho

Cadê o público que estava aqui? Foi baseada nesta pergunta que o Festival BH Artes Cênicas chega para fomentar o movimento na plateia no mês de julho. O evento promete buscar um intercâmbio cultural entre grupos, produtores e artistas de todo o país. Serão 62 espetáculo em cartaz, quatro oficinas e três debates/palestras. O evento […]

LEIA MAIS
photo

Grupo Galpão busca nas ruas de BH inspiração para próxima peça

Grupo Galpão tem mais de 35 anos de carreira e continua surpreendendo. Os professores da educação infantil terminavam a vigília do dia em frente a Prefeitura de Belo Horizonte. Portanto, era o fim de mais uma aula pública. De repente, ouviram um som diferente. “Abre as asas sobre mim/ Oh senhora liberdade”, diz a canção […]

LEIA MAIS