fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Ator Leonardo Fernandes é indicado APCA por atuação em Cachorro Enterrado Vivo

Por Carol Braga

22/11/2016 às 18:46

Publicidade - Portal UAI
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues
O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

O ator Leo Fernandes na peça Cachorro enterrado vivo. Credito: Lia Rodrigues

Teve gente que tentou impedir a estreia do espetáculo porque acreditou piamente que se tratava de algo que maltratava animais. Esse foi apenas um dos desafios que o ator Leonardo Fernandes enfrentou até a estreia de Cachorro enterrado vivo na Sala João Ceschiatti de maneira totalmente independente em abril de 2015.

Nada como um dia após o outro.

Leo Fernandes é um dos indicados ao prêmio de melhor ator entregue da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Muito merecido. O espetáculo tem direção de Marcelo Fonseca. É o primeiro solo da carreira do ator.

Antes fez ‘Flicts’, com direção de Wilson Oliveira, ‘O que você foi quando era criança?‘ e ‘Inverno‘, ambas com direção de Rita Clemente, além de ‘Horácio‘, de Carlos Gradim, dentre outras peças.

Inflamação nos ombros e no punho foram apenas alguns dos tantos desafios físicos que enfrentou ao longo do processo. Tudo tinha uma razão: Leo Fernandes precisava levar o texto de Daniela Pereira de Carvalho para o palco. Foi feito para ele. Defendido por ele que agora é reconhecido por toda entrega.

Também foram indicados na mesma categoria Bruce Gomlevsky (Uma Ilíada), Eric Lenate (Fim de Partida), Rodrigo Bolzan (Projeto Brasil), Flavio Bauraqui (Cartola) e Ney Piacentini (Espelhos).

photo

Um norte para você não se perder na programação dos três festivais de teatro em cartaz em junho

A programação teatral de junho em Belo Horizonte, e principalmente, em Contagem, na região metropolitana, será de grande movimentação. Três importantes festivais de artes cênicas entram em cena praticamente juntos. O ‘La Movida In Box’ chega em Contagem, no dia 8 de junho e fica até o dia 10. O ‘Trama Festival’ também ocupa os espaços da […]

LEIA MAIS
photo

Wajdi Mouawad: dramaturgia contemporânea na contramão do tempo

Por Lara Alves * Ainda pouco conhecido do grande público brasileiro, Wajdi Mouawad é uma das principais figuras do teatro contemporâneo mundial. O autor da tetralogia “Sangue das Promessas” – composta pelas peças “Litoral” (1999), “Incêndios” (2003), “Florestas” (2006) e “Céus” (2009) – transpõe para suas dramaturgias resquícios de memória de seu próprio passado. Céus, com […]

LEIA MAIS
photo

Arte e Liberdade: Zula Cia de Teatro monta peça a partir de experiência em presídio

Teatro para além dos palcos: atravessando muros Por Lara Alves Reza uma lenda japonesa que aquele que fizer mil tsurus de origami terá um desejo realizado. Ao cabo de séculos essa tradição viajou entre ocidente e oriente. Do lado de cá do oceano, mulheres que cumprem pena no pavilhão externo do Complexo Penitenciário Feminino Estevão […]

LEIA MAIS