Música

Paulo Ricardo canta no Arraiá do Buritis em junho

Festa junina será realizada no dia 7 de junho, das 14h às 21h, no campus do UniBH

Foto: Marilia Cabral / Globo / Divulgação

07/06/2025 a 07/06/2025
14:00
Presencial
Pago
A partir de R$40
Unibh Campus Estoril Bloco B - Av. Professor Mário Werneck - Estoril, Belo Horizonte - MG, Brasil

O cantor Paulo Ricardo será a principal atração musical da quinta edição do Arraiá do Buritis, marcada para o dia 7 de junho, sábado, das 14h às 21h. O evento está marcado para o campus do UniBH, com entrada pela Avenida Professor Mário Werneck, 1685, bairro Buritis, em Belo Horizonte. O show inclui sucessos como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”.

Além de música, o evento propõe uma celebração da cultura popular brasileira com comidas típicas, quadrilhas e atividades para todas as idades. O UniBH organiza a festa como uma forma de promover o encontro da comunidade e fortalecer vínculos entre moradores da região e frequentadores do campus.

Programação

A programação do Arraiá do Buritis vai atender diferentes perfis de público. O evento contará com a apresentação de Geiza Carneiro no “Arraiá da Geisinha”, além do Baile do Maguá, que explora repertórios variados de brasilidades. Haverá também apresentações de quadrilhas tradicionais.

O espaço será decorado com bandeirolas e outros elementos visuais típicos. A praça de alimentação reunirá mais de 50 opções de pratos, entre eles caldos, canjica, paella mineira preparada ao vivo, milho verde, hambúrgueres artesanais e drinks variados.

Para o público infantil, haverá área kids equipada com brinquedos infláveis, cama elástica e outros atrativos. A festa também será pet friendly, permitindo a entrada de animais de estimação acompanhados de seus tutores.

Evento destaca papel cultural e comunitário do UniBH

O diretor do UniBH, Guilherme Guerra, destacou a importância do Arraiá do Buritis como uma ação que extrapola o entretenimento. Segundo ele, o evento promove o encontro de gerações e o convívio em um ambiente seguro. “É um momento de alegria, lazer e cultura que reúne pessoas de todas as idades”, afirmou.

O campus do UniBH será adaptado para receber o público com estrutura voltada à segurança e ao conforto. A classificação do evento é livre, e menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsáveis legais.

Ingressos à venda pela Sympla com opção solidária

Os ingressos estão disponíveis apenas na plataforma Sympla. O público pode adquirir entradas com opção de meia-entrada ou ingresso solidário, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Crianças de até 12 anos terão acesso gratuito.

Serviço – Arraiá do Buritis 2025

Data: 7 de junho (sábado)
Horário: 14h às 21h
Local: UniBH – Av. Professor Mário Werneck, 1685 – Buritis, BH
Atrações: Paulo Ricardo, Arraiá da Geisinha, Baile do Maguá, quadrilhas tradicionais
Ingressos: A partir de R$ 40 Sympla (meia-entrada e ingresso solidário)
Gratuito: para crianças até 12 anos
Classificação: Livre (menores acompanhados)

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Participe do nosso canal no Whatsapp e receba as novidades em primeira mão!

QUERO PARTICIPAR
Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por Carol Braga

Publicado em 28/05/25

Compartilhar nos Stories