
No mosaico de fotos, momentos de apresentações anteriores do bloco da Apae-BH (Kaika/Divulgac?a?o APAE)
Em clima de pré-carnaval, nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 18h, o programa CCBB Educativo do CCBB BH apresenta um evento que visa promover a inclusão por meio da arte. Trata-se de mais um ensaio aberto do Bloco Apaetucada, que será animado por marchinhas clássicas, pérolas da axé music e canções conhecidas da MPB, mas em versão carnavalesca. Criado pela APAE-BH no ano de 2013, o grupo reúne pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo. Desse modo, o projeto acolhe pessoas maiores de 14 anos. O objetivo é que elas desenvolvam e aperfeiçoem suas habilidades artísticas. Desse modo, a atividade fortalece a autonomia e a expressão criativa dos integrantes.
A banda-show da Apaetucada é o braço percussivo da Banda de Diversidade que, desde 2005, se desdobra em atividades como coral, bateria, dança, teatro e artes visuais. No período do Carnaval, é ela quem garante a retaguarda do Bloco Apaetucada, que, na verdade, desfila há 13 anos no bairro de Santa Tereza. As apresentações estimulam a experimentação e contribuem para a qualidade de vida e a participação social dos integrantes, numa atmosfera festiva e acolhedora.
Repertório
Neste ensaio aberto no pátio do CCBB BH, na Praça da Liberdade, o grupo apresenta marchinhas tradicionais e temas populares da música brasileira. A ideia é proporcionar uma experiência alegre e acessível a todos. A APAE, vale lembrar, é a sigla para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. É uma organização não governamental que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla
Serviço
Carnaval Inclusivo com ensaio do Bloco Apaetucada
Onde. Pátio do CCBB BH – Equipamento situado na Praça da Liberdade
Quando. Quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a partir das 18 horas
Quanto. Entrada gratuita, com retirada de ingresso via ccbb.com.br/bh ou, ainda, na bilheteria do CCBB BH
Duração aproximada do evento: 60 minutos