
Agenda cultural: atrações em BH de 05 a 11 de dezembro
Auto da Compadecida com Orquestra Ouro Preto. Foto: Rapha Garcia
Auto da Compadecida com Orquestra Ouro Preto. Foto: Rapha Garcia
A banda carioca Bala Desejo é uma das atrações de destaque na agenda cultural da semana que também tem a estreia de Auto da Compadecida com Orquestra Ouro Preto
Se você foi uma das pessoas curiosas para conhecer mais sobre Zé Ibarra, depois do show do Milton Nascimento, chegou a hora. Ele estará em BH com a banda Bala Desejo. Eis uma das atrações do Palco Ultra, festival promovido por Barral Lima na Autêntica. O show será na sexta, dia 09.
Bala desejo lançou o primeiro disco em 2022, chamado Sim Sim Sim. A banda é formada por Julia Mestre, Dora Morelenbaum, Lucas Mestre e Zé Ibarra. O álbum, que também saiu em vinil, é dividido em Lado A e Lado B. Enfim, Bala Desejo é representante da nova MPB que não sai do meu player.
No mesmo dia, porém no Palácio das Artes, a Orquestra Ouro Preto apresenta em BH o Auto da compadecida, a Ópera. A montagem do texto clássico de Ariano Suassuna tem música original de Tim Rescala. E mais: a direção de cena é assinada por Chico Pelúcio.
Glicério do Rosário, Claudio Dias e Maurício Tizumba estão no elenco e acompanhados de grandes nomes do canto lírico brasileiro como Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano. É mais um importante passo da Orquestra Ouro Preto na aproximação do universo erudito com o popular. Boa pedida nessa agenda cultural.
O drama Ela disse, dirigido por Maria Schrader, com Carey Mulligan, Zoe Kazan, Tom Pelphrey no elenco, é a principal estreia nos cinemas no fim de semana. O longa, bastante aguardado, conta a história de duas jornalistas do New York Times que mudaram Hollywood ao revelar os escândalos sexuais e impulsionar o movimento #MeToo.
No streaming, especialmente na Netflix, tem duas estreias interessantes essa semana. A partir de quinta já estará disponível a série documental Harry e Meghan. São seis episódios que revelam um pouco da intimidade do duque e da duquesa de Sussex.
Outra estreia esperada é a versão do diretor Guillermo Del Toro para Pinocchio. Detalhe: é uma animação em stop-motion. Ewan McGregor é o ator que dubla o Grilo Falante. Isso tem pinta de Oscar, não tem?
Publicado por Carol Braga
Publicado em 05/12/22