Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Herson Capri e Leandro Luna vivem pai e filho em A vela, peça sobre tolerância e relações humanas

Montagem escrita por Raphael Gama e Elias Andreato estreia em 19 de agosto no Palco Instituto Unimed-BH em Casa com transmissão online
A Vela
Foto: Caio Gallucci / Divulgação

O pai expulsou o filho de casa por não aceitar sua orientação sexual. Anos depois, 20 para ser mais exato, eles se reencontram e o filho, agora, é drag queen. Dessa forma, eles têm o tempo de uma vela se consumir para acertar as diferenças. Assim é o enredo do espetáculo A vela, escrito por Raphael Gama, com direção de Elias Andreato e com Herson Capri e Leandro Luna vivendo pai e filho respectivamente. A peça estreia no dia 19 de agosto, às 20h30, no Palco Instituto Unimed-BH em Casa. A transmissão ao vivo ocorre pelos canais do YouTube do Sesc Minas Gerais, do Teatro Claro Rio e da Pólobh, e pelo canal 264 da Claro TV (fica disponível por 15 dias na plataforma da Claro).

A história do espetáculo acompanha o pai, Gracindo, se mudando de um asilo. Quem vai ajudar é o filho Cadú, ou Emma Bovary como drag queen. Durante a mudança falta luz e o pai tem que usar uma vela. Assim, no retorno o filho é categórico ao dizer que eles terão apenas o tempo da vela para se acertarem. 

Relações humanas

De acordo com o diretor Elias Andreato, a peça mergulha em uma relação verdadeiramente teatral e humana. Ele também destaca que o teatro sempre vai ser ambiente necessário para debater todas as formas de preconceito. Além disso, A vela trata das feridas humanas e familiares principalmente no que diz respeito à tolerância e respeito ao próximo. 

Sendo assim, os personagens em cena reviram álbuns de fotos, livros clássicos, poesia e música para entender o passado, o presente e até mesmo o futuro. A peça se passa em uma casa com poucos móveis e caixas. O elemento central é uma janela, na qual os segredos e os tempos são discutidos. 

[O QUE] Espetáculo A vela [QUANDO] 19 de agosto, 20h30 [ONDE] Canais do YouTube do Sesc Minas Gerais, do Teatro Claro Rio e da Pólobh, e pelo canal 264 da Claro TV (fica disponível por 15 dias na plataforma da Claro).

a vela
Foto: Caio Gallucci / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!