Este conteúdo também está no portal UAI ↗
GratuitoMúsicaTeatro

Quinta no Raul celebra primavera com três atrações

Festival reúne Ultra Jazz Big Band, Ninho Mathias e Breno Bartolomeu no dia 24 de setembro, com entrada gratuita.

Foto: Kika Antunes

24/09/2026 a 24/09/2026
20:00
Presencial
Gratuito
Teatro Raul Belém Machado - Rua Leonil Prata - Alípio de Melo, Belo Horizonte - MG, Brasil
MAIS INFORMAÇÕES Ao clicar no botão você verá um anúncio

O projeto “Quinta no Raul” recebe o “Festival de Primavera” no dia 24 de setembro, às 20h, no Teatro Raul Belém Machado, em Belo Horizonte. A programação reúne Ultra Jazz Big Band e os cantores Ninho Mathias e Breno Bartolomeu. A entrada é gratuita.

A noite terá o ator e comediante Carlos Nunes como mestre de cerimônias. Os ingressos estão disponíveis na Sympla ou na portaria do teatro, duas horas antes do show.

A Ultra Jazz Big Band leva ao palco a sonoridade das tradicionais big bands. O repertório aproxima a música brasileira do jazz, com arranjos elaborados e diferentes possibilidades de interpretação.

Já Ninho Mathias apresenta um show acústico. O cantor e compositor percorre canções autorais e sucessos de artistas que influenciaram sua carreira. Ao longo da trajetória, participou da abertura de shows de Zeca Baleiro, Lenine, Zé Ramalho, Cláudio Venturini e Vander Lee.

Voz, piano e humor no palco

Breno Bartolomeu reúne voz e piano em uma apresentação que transita entre o canto lírico e a música popular brasileira. Cantor, pianista, maestro, arranjador e diretor musical, ele já esteve ao lado de artistas como Flávio Venturini, Trio Amaranto e Rodrigo Borges.

O músico também assina uma adaptação do musical “Mudança de Hábito” e idealizou o projeto “Pérolas de um Brasil Profundo”, dedicado à música brasileira.

Carlos Nunes completa a programação como mestre de cerimônias. O ator participou de montagens como “Com Jeito Vai”, “O Noviço”, “A Comédia dos Sexos”, “Pérolas do Tejo” e “Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso”. Em 2026, ele comemora 46 anos de carreira.

O “Quinta no Raul” mantém programação gratuita nas noites de quinta-feira. O projeto nasceu a partir da vocação musical do entorno do teatro e, ao longo dos anos, passou a receber também atividades de dança e artes cênicas. Entre julho de 2022 e dezembro de 2025, foram realizadas 27 edições, com público aproximado de 4.100 pessoas.

Serviço

Quinta no Raul | Festival de Primavera

Data: 24 de setembro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Raul Belém Machado
Ingressos gratuitos pela Sympla ou na portaria do teatro.
Duração: 60 minutos
Acessibilidade em Libras
Mais informações no site do Circuito Municipal de Cultura e no Portal PBH.

Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Participe do nosso canal no Whatsapp e receba as novidades em primeira mão!

QUERO PARTICIPAR
Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp

Publicado por juniodecarvalho

Publicado em 21/09/26

Compartilhar nos Stories

Apoiadores: Lei Rouanet, Instituto AngloGold Ashanti, UNIBH, AngloGold Ashanti, Ministério da Cultura