Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema ocorre de forma online de 20 de agosto a 16 de setembro

Além da exibição de filmes inéditos no Brasil, a mostra promove encontros online com diretores e convidados especiais
16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
Imagem do filme "Caos", de Sara Fattah. Crédito: Little Magnet Films

Temas como o futuro político e as sociedades em transformação num mundo pós-pandemia estão no centro da 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema! O evento ocorre de 20 de agosto a 16 de setembro em formato online com transmissão no próprio site e na plataforma Sesc Digital. Dessa forma, a mostra traz sete filmes inéditos no Brasil, reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade. Tal diversidade e aproximação estiveram presentes ao longo de toda trajetória Mostra Mundo Árabe de Cinema.

A mostra

Com correalização entre o Instituto Cultural Árabe – ICArabe e o Sesc São Paulo, e patrocínio da Casa Árabe, a mostra tem curadoria de Arthur Jafet. Após a abertura, no dia 19 de agosto, às 19h pelo YouTube, os filmes ficam disponíveis na plataforma a partir do dia 20. Eles podem ser assistidos por uma semana pelos usuários cadastrados em qualquer dia e horário. 

Na plataforma Sesc Digital, os filmes também estreia às sextas-feiras, um por semana. Assim, ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasacomSesc. Os encontros online ocorrem pelo YouTube do ICArabe. 

[O QUE] 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema [QUANDO] 20 de agosto a 2 de setembro no site da mostra e 20 de agosto a 16 de setembro no Sesc Digital

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
Crédito: Canva

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!