Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Especial “Zezé Motta – Mulher Negra” celebra Tereza de Benguela e Dia da Mulher Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha

Apresentação musical conta ainda com depoimentos de mulheres pretas, como da cantora Iza, da influenciadora Camilla de Lucas, Djamila Ribeiro e Conceição Evaristo
Zezé Motta – Mulher Negra
Foto: ALLLEXANDROS / Divulgação

O dia 25 de julho marca um evento ocorrido em 1992 para dar visibilidade à luta contra opressão de gênero, exploração e racismo: O 1º Encontro das Mulheres Afro-Latina-Americanas e Caribenhas. No Brasil, a data também celebra a memória da líder quilombola Tereza de Benguela. Além disso, foi sancionada, em 2 de junho de 2014, o Dia da Mulher Negra em homenagem a Benguela. Para celebrar o 25 de julho, Zezé Motta, ícone da cultura brasileira, realiza o especial Zezé Motta – Mulher Negra. Dessa forma, o evento ocorre às 17h e tem transmissão pelo canal L!Ke (530 da Claro e 500 da Claro NET), e pelo YouTube oficial do Teatro Bradesco.

Na apresentação, a atriz e cantora Zezé Motta traz no repertório músicas consagradas, como Magrelinha, de Luiz Melodia, e Tigresa, de Caetano Veloso. Ela estará acompanhada da maestrina Claudia Elizeu, bem como o show terá participação da cantora Malía, voz que já ganhou o Rock in Rio, teve músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo e atingiu oito milhões de streams no Spotify com o disco Escuta.

Demais atrações

A apresentação do show fica por conta da atriz, apresentadora, influenciadora digital e ativista em prol do povo preto, Luana Xavier. Ao lado dela, a mulher trans negra, pesquisadora de tendências, colunista e diretora criativa do Coolhunter Favela, Rafaela Pinah. Além disso, o especial leva para o público depoimentos de mulheres pretas. Entre elas as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento, a cantora Iza, a escritora Conceição Evaristo, a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas, por exemplo.

Por fim, vale destacar que, com mais de 50 anos de carreira, Zezé Motta é uma mulher de pele negra que se tornou respeitada na televisão, na música e no cinema. Venceu o preconceito, quebrou paradigmas e, desde os anos 1970, vem usando o espaço que conquistou para denunciar, reivindicar e lutar pela questão de gênero. 

[O QUE] Especial Zezé Motta – Mulher Negra [QUANDO] 25 de julho, 17h [ONDE] Canal L!ke (530 da Claro – 500 da Claro NET), e Canal Teatro Bradesco do Youtube.

Zezé Motta – Mulher Negra
Foto: Steph Munnier / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!