Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Cinemas de rua são tema da segunda edição da Visita Patrimonial – Modos de Ver, do CCBB Educativo

O encontro online é no dia 20 de agosto, às 15h. Os interessados devem fazer inscrição prévia.
visita patrimonial
Foto: Vagner Costa / Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, às 15h, o público tem um encontro marcado com os cinemas de rua de Belo Horizonte na Visita Patrimonial – Modo de Ver. O evento online é desenvolvido pelo CCBB Educativo e é parte integrante da programação da Semana do Patrimônio 2021. Dessa forma, a visita vai abordar os cinemas de rua da capital mineira destacando como eles são lugares de memória e espelhos de uma modernidade que a cidade buscava alcançar. 

Além disso, os locais eram invenções recentes à época da inauguração de Belo Horizonte. Dessa forma, iluminou paixões e acompanhou o crescimento da capital. Na Visita Patrimonial – Modos de Ver, o público vai conferir imagens e histórias dos grandes prédios onde ficavam as salas de exibição da sétima arte. Em resumo, trata-se de uma conversa sobre o cinema de ontem e de hoje. Além disso, também sobre como esse fenômeno da cultura auxilia no trabalho de contar a história recente de Belo Horizonte, que está em constante transformações e cheia de histórias para descobrir

O CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações para estimular experiências, criação, investigação e reflexão de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Tudo isso ocorre por meio de trocas culturais e metodologias de educação que visam garantir o amplo acesso e inclusão ao patrimônio e sua diversidade.

Então, a Visita Patrimonial é neste dia 20 de agosto, às 15h, na plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas pelo site do CCBB Educativo e são gratuitas.

Visita Patrimonial
Foto: Banco de Imagens Canva

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!