Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural: tem atrações também para a garotada

Gostou? Compartilhe!

Entre as opções da edição 2023 da Virada Cultural de Belo Horizonte, há muitos chamarizes para aqueles que querem levar crianças

Patrícia Cassese | Editora Assistente

A edição 2023 da Virada Cultural de Belo Horizonte traz cerca de 240 atrações. Evidentemente, foram pensadas para atender a todos os perfis de público: inclusive no que tange à faixa etária. Assim, quem quiser aproveitar este sábado e o domingo, dias 19 e 20 de agosto, para levar filhos, sobrinhos e afilhados, bem como os amiguinhos deles, opções, não faltam. O Culturadoria selecionou alguns destaques da programação – sempre lembrando que não se trata de uma lista de melhores, mas, sim, de sugestões! Confira.

"Elefanteatro", espetáculo do Pigmalião Escultura Que Mexe (Foto: Marcelo Sant'Anna/Divulgação)
"Elefanteatro", espetáculo do Pigmalião Escultura Que Mexe (Foto: Marcelo Sant'Anna/Divulgação)

Biofábrica de Joaninhas

O espaço terá várias atrações para a petizada. No domingo, a partir das 8h, por exemplo, o Parque Municipal Américo René Giannetti traz uma série de atrações que certamente vão encantar a garotada. Entre elas, a Biofábrica de Joaninhas. As joaninhas e crisopídeos são insetos que podem combater, de forma natural, populações de organismos indesejáveis em hortas, jardins, pomares e arborizações, Picnic literário, contação de história e a atividade “Se essa rua fosse minha…”, com oficinas, histórias e brincadeiras com o Museu dos Brinquedos e ArcelorMittal (na Praça do Sol)

Prainha da Estação

No Circuito Rua Sapucaí (entre as avenidas Assis Chateaubriand e Francisco Sales). A partir das 10h do domIngo, acontece a Rua de Lazer “Prainha da Estação”, com brinquedos e brincadeiras para crianças.

Amaranto para Crianças

Tem música boa no Palco Parque do Parque Municipal, no domingo, às 10h. Estamos falando do Amaranto. Aliás, o trio vocal formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz está completando 25 anos de atividades. Nesta apresentação, em particular, as três mostram o repertório pensado para a garotada, uma faceta do trabalho do Amaranto que já vem de tempos, e que já foi devidamente ratificada pelo público.

Circo e magia

No domingo pela manhã, o Palco Tapuias – Sapucaí (entre Ruas Tabaiares e Tapuias), oferece algumas atrações que certamente vão cair no gosto dos baixinhos. Às 11h10, tem o Circo na Praça, com William Herrera, Roberta Turíbio e Serge Weick. Já às 12h10, o mágico Marcelo Labarrere.

“Elefanteatro”

Iniciativa do grupo Pigmalião Escultura que Mexe. Trata-se, na verdade, de um cortejo, que vai sair às 11h40 do domingo, da Rua Sapucaí com Tapuias, em direção ao Viaduto Santa Tereza. Sim, o cortejo é liderado por um elefante – não de verdade, claro, mas um enorme animal cênico que não passa despercebido, inclusive por suas cores.

Pequeníssimas Mãos • Múltiplas Sensações

Atração que acontece no CCBB BH, equipamento do Circuito Cultural Liberdade. Inspirado nos trabalhos artísticos de Hélio Oiticica, Ernesto Neto, Tunga e Lygia Clark que têm o corpo do espectador como agente de ativação da obra, o CCBB Educativo propõe uma experiência estética para bebês de 0 a 3 anos. Será no domingo, das 11h às 11h30 e das 11h30 às 12h. Lotação: 10 crianças por sessão, acompanhadas por até dois responsáveis.

Serviço

Virada Cultural de Todo Mundo 2023

Confira a programação completa no site da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte ou no Instagram

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]