Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2021: Prefeitura de BH prorroga prazo de inscrições para edição virtual

A edição deste ano está prevista para setembro em formato totalmente digital. Artistas podem inscrever propostas até 25 de julho
virada cultural 2021
Virada Cultural. Foto: Mariane Botelho/Divulgação

Em parceria com o Instituto Periférico, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura, prorrogam até o dia 25 de julho o cadastro para artistas interessados em compor a programação da Virada Cultural 2021 de Belo Horizonte. Neste ano, o evento ocorre em formato totalmente digital, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o Instituto Periférico.

A programação recebe propostas para atrações de artes cênicas e visuais, audiovisual, bem estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, música e outros segmentos que podem ser indicados pelos candidatos. Serão aceitas aquelas direcionadas para públicos de todas as idades. 

Novo formato

A ideia é que as atrações que tradicionalmente são apresentadas em palcos pelo hipercentro de Belo Horizonte sejam levadas para novos ambientes. Além disso, que intervenções e instalações, principalmente as que trazem legado, ocupem esses espaços da cidades, mas com apresentações gravadas sem a presença do público.

Podem se inscrever na Virada Cultural 2021 preferencialmente artistas de Belo Horizonte, mas serão aceitas propostas da Região Metropolitana. Todas serão avaliadas por uma comissão paritária, com número igual de representantes do poder público e da sociedade civil. Entre os critérios: relevância da proposta, adequação técnica e estrutural à Virada Cultural e a viabilidade financeira e documental para a contratação. Por fim, no mínimo 100 atrações serão selecionadas para compor a programação com cachês de até R$ 3 mil cada. Para participar os interessados devem enviar a proposta até 25 de julho pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

virada cultural 2021
Virada Cultural. Foto: Mariane Botelho/Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]