fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2019: dicas para quem está solteiro

Lista com as melhores festas e shows para quem está solteiro e vai se jogar na Virada Cultural em busca de muitos flertes positivos, beijos, carinhos e afins

Por Carol Braga

18/07/2019 às 07:17

Publicidade - Portal UAI
@absurda Foto: Estevão Andrade/Divulgação

E aí? Não está pegando ninguém? O crush e crush só te enrola? Se sim, ou se não, partiu curtir a trilha Pra quem está solteiro que nós fizemos. Vai ter a Festa Transa comemorando aniversário de sete anos e Daniela Mercury com show “Proibido Carnaval” pra também matar a saudade de uma das melhores épocas do ano. 

Tem também @bsurda, umas das mais populares festas do cenário LGBTQI+ de BH, Veronez com Odair José e The Pulso in Chamas. Se não pegar ninguém, tudo bem, vá e divirta-se! 

Marcelo Veronez
Marcelo Veronez. Foto: Andreza Coutinho/Divulgação

20/07 - 21h

Veronez convida Odair José – 10 anos de Não Sou Nenhum Roberto

[ONDE] PALCO GUAICURUS
O sucesso do projeto Não sou nenhum Roberto está mais do que comprovado. A presença de Odair José ao lado de Marcelo Veronez vai ser a cereja do bolo de algo que já é sucesso por aqui.

The Pulso in Chamas. Foto: Glauco

20/07 - 23h

The Pulso in Chamas – Show Bomba de Glitter

[ONDE] PALCO GUAICURUS

Fala a verdade: só de ler esse nome já chama atenção, né? Pois essa banda é formada por artistas queers que performam a arte drag. O repertório é formado músicas e discursos que abordam empoderamento negro e representação da mulher, com muito amor, humor e sem nenhum pudor.

 

Daniela Mercury. Foto: Priscila Prate

21/07 - 0h

Daniela Mercury – Proibido Carnaval

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO
Já faz bastante tempo que Daniela Mercury não faz show em BH. Com o passar dos anos, com as brigas políticas que ela tem comprado, está ganhando mais relevância dentro e fora dos palcos. Além disso, ela é símbolo máximo do Axé que inspira o carnaval de BH.

Xenia Franca. Foto: Caroline Lima/Divulgação

21/07 - 02h

Xenia França

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Revelação da música brasileira, recebeu duas indicações ao Grammy Latino e está bombando para tudo quanto é lado. Representatividade, potência, swing, talento tudo num mulherão só.

Foto: Dynelle Coelho / Divulgação

21/07 - 05h

Festa Transa! – Aniversário de 7 anos

[ONDE] PALCO GUAICURUS

Os DJ’s da festa “Transa!” se revezam para tocar desde os clássicos da música brasileira até as novidades do cenário independente.

 
@absurda Foto: Estevão Andrade/Divulgação

21/07 - 10h

@bsurda

[ONDE] FESTAS

Uma das mais populares – e melhores- festas do cenário LGBT de Belo Horizonte completa dez anos em 2019 e compõe a programação da Virada Cultural, com DJ’s que sabem muito bem como animar o público.
 
photo

Pizza funda da Giaco conquista público mineiro

Hoje em dia são várias as expressões usadas para explicar cada tipo de comida. Tem  fast-food, finger food, porn food, confort food. Cada uma com sua singularidade. Brilhant Savarin já dizia que ao comer, estamos provando um pedaço da história. E não há nada melhor do que se alimentar e ter lembranças de algo de […]

LEIA MAIS
photo

Dicas do fim de semana para além da Virada Cultural: 19 de julho

O fim de semana já está batendo na porta, mas você já se programou para curtir os dias de folga? Então, cola no Culturadoria porque semanalmente nós separamos algumas dicas para você colocar na sua agenda. Em breve divulgaremos um material completo com dicas da Virada Cultural. Enquanto isso, confira nossas outras sugestões. Tem Maria […]

LEIA MAIS
photo

Adriana Calcanhotto vem aí! Confira curiosidades sobre a carreira dela

Samba, bossa nova, pop e baladas. Esses são alguns dos estilos que a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto interpreta. Mas essa definição não é capaz de traduzir o que é a vida e obra musical de Adriana. No próximo dia 23 de agosto ela estará em BH para o lançamento de “Margem”, o 10º […]

LEIA MAIS