fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2019: dicas para quem quer dançar

Entre os seis roteiros preparados pelo Culturadoria pra você explorar a virada, este é o dedicado a quem quer soltar o requebrado e dançar a noite inteira

Por Carol Braga

18/07/2019 às 07:16

Publicidade - Portal UAI
BH Vogue Fever. Foto: Bruna Brandão/Divulgação

Tem gente que fala que dançar requer talento, habilidade, coordenação motora e até dom. Mas será mesmo? A música do Capital Inicial “Quatro vezes você” tem um trecho que diz: O que você faz quando ninguém te vê fazendo? Ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver?. A resposta de muitas pessoas, com certeza, é dançar. 

Então, para dançar sem medo de ser julgado (tem sempre que ser assim), que tal ir na trilha “Pra dançar” da Virada Cultural de BH que nós preparamos? Tem os blocos Sexta Ninguém Sabe, Chama o Síndico lançando CD e Daniela Mercury para te matar a saudade do carnaval em pleno inverno. Tem também Odair José, Veronez, Black Machine e @bsurda. Muita música e dança para todos os gostos.

MasterPlano. Foto: Bruna Ribeiro/Divulgação

20/07 - 19h

MasterPlano

[ONDE] PALCO FESTAS
Uma das festas mais badaladas para quem curte eletrônico. A edição da última Virada foi sensação. Por que esta não seria? 

Marcelo Veronez
Marcelo Veronez. Foto: Andreza Coutinho/Divulgação

20/07 - 21h

Veronez convida Odair José – 10 anos de Não Sou Nenhum Roberto

[ONDE] PALCO GUAICURUS

O sucesso do projeto Não sou nenhum Roberto está mais do que comprovado. A presença de Odair José ao lado de Marcelo Veronez vai ser a cereja do bolo de algo que já é sucesso por aqui.

 
Foto: Fael Diogo e Área de Serviço / Divulgação

20/07 - 22h

Chama O Síndico convida Fernanda Abreu – Lançamento do disco Um Dia Eu Chego Lá

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO

Eita que combinação bonita! Acertado também o convite a Fernanda Abreu. Ela tem tudo a ver com a sonoridade que o Chama o Síndico persegue desde sua fundação.

Daniela Mercury. Foto: Priscila Prate

21/07 - 0h

Daniela Mercury – Proibido Carnaval

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO

Já faz bastante tempo que Daniela Mercury não faz show em BH. Com o passar dos anos, com as brigas políticas que ela tem comprado, está ganhando mais relevância dentro e fora dos palcos. Além disso, ela é símbolo máximo do Axé que inspira o carnaval de BH.

 
Foto: Emanuel Kaauara/Divulgação

21/07 - 01h05

Black Machine – Gafieira Soul

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE
Já tem 10 anos que a Black Machine promove o autêntico bailão soul com pista pegando fogo. É hora de fazer na rua e ampliar ainda mais o público.

 
Xenia Franca. Foto: Caroline Lima/Divulgação

21/07 - 02h

Xênia França

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Revelação da música brasileira, recebeu duas indicações ao Grammy Latino e está bombando para tudo quanto é lado. Representatividade, potência, swing, talento tudo num mulherão só

 

21/07 - 03h20

Morgana Rodriguez e Elisa Nunes – Aulão de forró Mulheres que Conduzem 

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE

Só a inversão das mulheres conduzirem já vale nosso aplauso, né? Aqui é para se jogar no forró sem vergonha em aprender.

21/07 - 03h20

Xoxote-se convida Xote das Meninas

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE
Quem gosta de forró sabe o que significa o encontro dessas duas bandas. É para ninguém ficar parado mesmo!

21/07 - 04h20

Habana Vieja – Uma noite na Habana

[ONDE] PALCO PARQUE
Aqui é latinidade na veia. Mesmo que você nunca tenha se sacolejado no ritmo cubano, vai ser impossível ficar parado e achar que está na terra de Fidel.

Foto: Dynelle Coelho / Divulgação

21/07 - 05h

Festa Transa! – Aniversário de 7 anos

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Outra festa famosa de BH, realizada uma vez por mês, e que promete receber todos os “virantes” ainda animados para uma balada divertida

@absurda Foto: Estevão Andrade/Divulgação

21/07 - 10h

@bsurda

[ONDE] PALCO FESTAS
Aqui é para os sobreviventes mesmo. Imagina, chegar em uma festa às 10h. E mais, um evento que é conhecido como espaço para se soltar, ser você mesmo, ser livre.

Senta a Pua. Foto: Elcio Paraíso/Bendita/Divulgação

21/07 - 10h

Senta a Pua – Baile no Hipercentro

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE
Gafieira a luz do sol promete ser legal, né? Samba, choro, salsa, maxixe, forró, xote, choro, boleros para deixar a manhã ainda mais divertida.

Zevinipim. Foto: Matheus Mata

21/07 - 14h20

Zevinipim – Tutto A Posto

[ONDE] PALCO GUAICURUS

Quer groove? Se joga no som do Zevinipim, um power trio de BH que vai te surpreender pela irreverência e principalmente pelas misturas musicais que propõe.

 
photo

O que o patrocínio do Itaú representa para a cultura de Minas?

O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, foi assertivo. “Paira no país uma visão equivocada do que seja cultura”. Ele está certo. Tanto que quem vive da produção de arte e cultura atravessa, nos últimos meses, um clima péssimo de apreensão e insegurança. O compasso de espera, no entanto, começou a […]

LEIA MAIS
photo

Adriana Calcanhotto vem aí! Confira curiosidades sobre a carreira dela

Samba, bossa nova, pop e baladas. Esses são alguns dos estilos que a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto interpreta. Mas essa definição não é capaz de traduzir o que é a vida e obra musical de Adriana. No próximo dia 23 de agosto ela estará em BH para o lançamento de “Margem”, o 10º […]

LEIA MAIS
photo

Pizzaria radicalmente mineira abre as portas na Rua Sapucaí

Imagine olhar para um apartamento totalmente detonado e acreditar que ali poderia virar uma pizzaria. Pois é, foi assim o início da Panorama. Em apenas três semanas de existência, a casa já conquista o público que visita o bairro Floresta, na capital. Alfredo Lanna, sócio-proprietário e arquiteto, conta que a ideia de criar uma pizzaria […]

LEIA MAIS