fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2019: dicas para quem quer descobrir as revelações

Muitas revelações da música mineira estão entre os destaques selecionados pelo Culturadoria para você aproveitar a Virada Cultural 2019

Por Carol Braga

18/07/2019 às 07:17

Publicidade - Portal UAI
Foto: Bruna Serralha - 176studio / Divulgação.

Você é daqueles que gostam de colocar playlist de uma banda que nunca escutou, assistir um filme que jamais ouvir falar e sair por aí vendo e aprendendo coisas novas? Então esta trilha é para você! Nós selecionamos alguns artistas revelação que vale a pena conhecer. 

As mineiras da banda Dolores 602, por exemplo, são potentes no palco e encantam com as suas letras. Além delas, tem Bia Nogueira e Cleópatra, Roger Deff, Maíra Baldaia e muito mais.

20/07 - 19h

Marsha! + Sintetica Em Ocupação Transfeminista

[ONDE] PALCO FEIRA

Este evento foge um pouco da curva comum por aqui. Só para se ter uma ideia, vai rolar aula aberta de defesa pessoal direcionada ao público feminino e LGBT. Fora isso, vai ter música com Alice Guel e Aretha Sadick.

Matéria Prima. Foto: Wania Concessa

20/07 - 20h

Matéria Prima – Bem BoomBap

[ONDE] PALCO DO VIADUTO

Bem BoomBap é o CD de mais sucesso do MC mineiro Matéria Prima. O álbum mostra que o rap underground segue sendo uma opção ao mainstream. 

 
 
Foto: Flávio Charchar / Divulgação.

20/07 - 21h

Roger Deff – Etnografia Suburbana

[ONDE] PALCO DO VIADUTO

Roger Deff é um dos rappers mais importantes de Minas pois foi um dos precursores do movimento hip hop por aqui. Em 2019 lançou o primeiro disco, Etnografia Suburbana que sintetiza muito do que ele viveu e ajudou a criar até aqui!
 
Foto: Leonardo Leles / Divulgação

21/07 - 03h30

Maíra Baldaia

[ONDE] PALCO GUAICURUS

Ainda colhendo os louros do lançamento do primeiro DVD da carreira, Maíra Baldaia  é um dos grandes nomes da cena feminina de Minas. Ela é cantora e compositora. Faz uma música autêntica a partir de referências muito diversas.

Foto: Bia Nogueira Diversa / Divulgação

21/07 - 11h30

Bia Nogueira convida Cleópatra – Diversa

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE
Diversa é o álbum de estreia de Bia Nogueira, que é multiartista. Essa característica fica clara, já que as referências da cantora vão da música tradicional afro-brasileira à música eletrônica.

Foto: Natália Lima Castro / Divulgação

21/07 - 12h

Dolores 602

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE
O quarteto mineiro mistura rock, folk e blue com brasilidades. Com uma presença de palco maravilhosa, vai animar até quem ainda não conhece o som da banda.

 
Nath Rodrigues. Foto: Carlos Hauk/Divulgação

21/07 - 13h

Nath Rodrigues e Banda – Fractal

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE
Com disco novíssimo em todas as plataformas de streaming, Nath Rodrigues é outra voz promissora que vem de Minas. Fractal é 100% autoral e resume toda a potência artística de Nath.

Foto: Rafael Sandim/Divulgação

21/07 - 14h30

Julia Branco

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE

Um dos melhores discos lançados em 2018, Julia Branco começou a carreira como atriz mas aos poucos se entregou à música. Primeiro como vocalista da banda Todos os Caetanos do Mundo e agora em uma promissora carreira solo. 

Luiza Brina. Foto: Lucas Silvestre

21/07 - 16h

Luiza Brina

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE

Da banda de Julia Branco, Luiza Brina também tem carreira solo e autoral. Integrante da banda Graveola, tem dois discos lançados de forma independente.

 

21/07 - 19h

Djonga – Ladrão

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO

Um dos nomes mais influentes do rap atual, Djonga convoca o público da sua cidade em mais uma apresentação gratuita do seu álbum mais recente – Ladrão.

 
photo

Especial Virada Cultural BH 2019: roteiros temáticos para explorar a programação

Em geral, quando estamos diante de eventos que tem muitas (muitas mesmo!) atrações como a Virada Cultural de BH, é tanta coisa que ficamos perdidos. É aí que a gente entra! A missão do Culturadoria é dar um norte para você quando o tema é cultura e entretenimento. Não seria diferente neste que é um […]

LEIA MAIS
photo

Guia de sobrevivência na Virada Cultural

Serão 24 horas de programação. Se você quer curtir tudo que vai ter precisa se preparar. Porque, afinal, é uma verdadeira maratona, muitas horas sem dormir, muito tempo dançando e se divertindo. Além disso, tem também todo percurso que deverá ser feito entre um palco e outro. Então, papel e caneta na mão, ou celular, […]

LEIA MAIS
photo

Como chegar e se locomover entre as atrações da virada

Durante a Virada Cultural deste ano o hiper-centro estará interditado. O objetivo é o público fique mais integrado à cidade e possa se deslocar entre os palcos com segurança. Mas quem mora longe do Centro e na Região Metropolitana de BH precisa chegar até o local.  Aplicativos de mobilidade  Baixe o seu aplicativo preferido e […]

LEIA MAIS