Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2019: dicas para quem quer curtir com a família

Indicamos aqui atrações que você poderá curtir com os pais, avós, tios, primos

Família são aquelas pessoas que estão do nosso lado nos momentos bons e ruins, na alegria e na tristeza, na saúde na doença. Há quem reclame dos parentes barulhentos demais ou com opiniões contrárias. Mas, enfim, os momentos de curtição com a família são memoráveis. Mais ainda vai ser curtir a Virada Cultural com a família. 

Portanto, por que não levar o pessoal para ver as atrações da Virada com você? Confira nossa trilha de curtição com a família e decida o que vai ver. Mas adiantamos que a disputa está acirrada. Se programar direitinho, dá para ir em quase todas.

Marcelo Veronez
Marcelo Veronez. Foto: Andreza Coutinho/Divulgação

20/07 - 21h

Veronez convida Odair José – 10 anos de Não Sou Nenhum Roberto

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

[ONDE] PALCO GUAICURUS

O sucesso do projeto Não sou nenhum Roberto está mais do que comprovado. A presença de Odair José ao lado de Marcelo Veronez vai ser a cereja do bolo de algo que já é sucesso por aqui.

 
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

20/07 - 23h20

Moraes Moreira

[ONDE] PALCO PARQUE

Figura chave na música popular brasileira, Moraes Moreira faz uma homenagem à poesia oral nordestina no show Ser Tão. Como ele manda bem do xote carnavalesco a outras vertentes, é ou não é show para se jogar com a família inteira?

 
 
vai e vem
Foto: Beth Freitas / Divulgação

21/07 - 00h50

Thiago Delegado – DelegasCia

[ONDE] PALCO PARQUE
Projeto que já deu certo e só cresce! Quem nunca pôde conferir a DelegasCia na Casa, oportunidade de ver um dos nomes mais promissores da cena instrumental mineira. Mistura humor, irreverência com técnica e virtuose musical. Vai lá e depois conta pra gente se concorda!

 
Foto: Luiza Bongir / Divulgação.

21/07 - 04h05

Manu Dias e Banda – Sambadear

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE

Manu Dias segue os passos do pai no samba. Lançou o primeiro disco neste 2019 e aparece como um dos nomes a se prestar atenção da cena mineira.

 

Foto: Flávio Tavares / Divulgação.

21/07 - 10h

Chico Lobo – Tributo à Viola

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE
Grande nome da viola mineira, Chico Lobo fará aquilo o que mais domina. Valorizar toda a cultura que gira em torno do violeiro. Você vai encontrar aqui um profundo respeito à tradição além, é claro, de qualidade musical.

 

21/07 - 16h

Velha Guarda Do Samba De BH

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE

Personalidades importantes do samba de BH. Eles ocupam o Palco Praça Sete com repertório mineiro e nacional.

 
 
Foto: Isabel Miranda / Divulgação

21/07 - 17h20

Bala da Palavra

[ONDE] PALCO GUAICURUS

Sérgio Pererê está entre os criadores desse grupo que propõe um mergulho na alma da música popular brasileira. As releituras são incríveis! Atente para a versão de “Disparada” de Geraldo Vandré e Théo de Barros.

 

21/07 - 17h20

Grupo Tradição – Samba Da Periferia

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE

Referência no samba de raiz de BH. A banda tem mais de 20 anos de estrada. Começou como um encontro de amigos no bairro Jardim Montanhês. Mistura repertório autoral com clássicos do estilo

 

21/07 - 18h50

Grupo Teresa – Tia Teresa

[ONDE] PALCO PRAÇA SETE
Grupo de samba formado apenas por mulheres. E deixa eu te contar, elas arrasam, tá! Também tem repertório bem misturado entre novos e antigos sucessos do gênero com o devido espaço para canções autorais.

dia da abolição da escravatura

21/07 - 19h

Sérgio Pererê – Alma Grande

[ONDE] PALCO CAETÉS – FÊTE DE LA MUSIQUE
MPB, charango, samba, cavaquinho, rock, rebeca, jongo, capoeira, jazz, guitarra, tango, djembé e blues. Tudo isso mais a voz marcante de Pererê.

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!