fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Virada Cultural 2019: dicas para quem quer curtir com os amigos

Daniela Mercury, Marcelo Veronez, Chama o Síndico estão entre as atrações da lista de quem vai se jogar na Virada com os amigos

Por Carol Braga

18/07/2019 às 07:16

Publicidade - Portal UAI
Marcelo Veronez. Foto: Andreza Coutinho/Divulgação

Se você viu as nossas dicas de sobrevivência e transporte para a Virada (se não viu, veja, nunca te pedi nada) você notou que os amigos são muito importantes, né? O rolê com elas fica mais completo e divertido, além da ajuda que eles dão nos perrengues.

Pensando nisso, por que você não chama os brother e as sister para curtirem juntos? Em vez de só dividir carona, você podem curtir o bloco Chama o Síndico, Moraes Moreira,  duelo de vogue e uma disputa nervosa de passinho com o pessoal do Lá da Favelinha.

Orquestra Royal. Foto: Rafael Ramm

20/07 - 19h

Orquestra Royal

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Trazendo carnaval em pleno mês de julho, a Orquestra Royal dá início às atrações da Virada e agita o público com ritmos contagiantes e politicamente relevantes.

Marcelo Veronez. Foto: Andreza Coutinho/Divulgação

20/07 - 21h

Veronez convida Odair José – 10 anos de Não Sou Nenhum Roberto

[ONDE] PALCO GUAICURUS

O sucesso do projeto Não sou nenhum Roberto está mais do que comprovado. A presença de Odair José ao lado de Marcelo Veronez vai ser a cereja do bolo de algo que já é sucesso por aqui.

 
Cabaré das Divinas Tetas. Foto: Lina Mintz / Divulgação.

20/07 - 21h20

Cabaré das Divinas Tetas

[ONDE] PALCO PARQUE

O Coletivo Cabaré das Divinas Tetas reúne artistas da palhaçaria feminina de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, levando um pouco do universo burlesco para o Parque Municipal.

 
Foto: Fael Diogo e Área de Serviço / Divulgação

20/07 - 22h

Chama O Síndico convida Fernanda Abreu – Lançamento do disco Um Dia Eu Chego Lá

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO
Todo mundo já sabe que o Bloco Chama o Síndico é sucesso no carnaval de BH. Desta vez, o grupo lança o seu primeiro disco. Mais uma homenagem para Tim Maia com participação de BNegão. A apresentação na Virada conta com Fernanda Abreu, precursora feminina do funk, dos samplers na música brasileira e do movimento pop no Brasil na década de 80.

 
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

20/07 - 23h20

Moraes Moreira

[ONDE] PALCO PARQUE

Figura chave na música popular brasileira, Moraes Moreira faz uma homenagem à poesia oral nordestina no show Ser Tão. Como ele manda bem do xote carnavalesco a outras vertentes, é ou não é show para se jogar com a família inteira?

 
 
Daniela Mercury. Foto: Priscila Prate

21/07 - 0h

Daniela Mercury – Proibido Carnaval

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO

Já faz bastante tempo que Daniela Mercury não faz show em BH. Com o passar dos anos, com as brigas políticas que ela tem comprado, está ganhando mais relevância dentro e fora dos palcos. Além disso, ela é símbolo máximo do Axé que inspira o carnaval de BH.

 
BH Vogue Fever. Foto: Bruna Brandão/Divulgação

21/07 - 0h30

BH Vogue Fever – Ball da Virada

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Segura essa pose para mim!!! A Vogue Fever celebra o vogue e a cultura ballroom na América Latina. Quem ama dança tem que ir e quem ainda não conhece o vogue também!

 
Xenia Franca. Foto: Caroline Lima/Divulgação

21/07 - 02h

Xênia França

[ONDE] PALCO GUAICURUS
Revelação da música brasileira, recebeu duas indicações ao Grammy Latino e está bombando para tudo quanto é lado. Representatividade, potência, swing, talento tudo num mulherão só

 
Disputa Nervosa. Foto: Pablo Bernardo

21/07 - 15h30

Lá Da Favelinha – Disputa Nervosa

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO
Duelo de passinho para quem ainda tem fôlego no segundo dia de Virada Cultural. A febre do funk bem no meio da cidade para agitar a galera.

ATTOOXXA. Foto: Rafael Ramos

21/07 - 17h

ÀTTØØXXÁ com participação do Lá da Favelinha

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO
Segundo a revista Rolling Stone, ÀTTØØXXÁ é a nova sensação da música baiana. Por aqui, a banda se junta a uma das sensações da cena cultural independente mineira, o Lá da Favelinha do guerreiro Kdu dos Anjos. Precisa dizer mais alguma coisa?

21/07 - 19h

Djonga – Ladrão

[ONDE] PALCO DA ESTAÇÃO
Um dos nomes mais influentes do rap atual, Djonga convoca o público da sua cidade em mais uma apresentação gratuita do seu álbum mais recente – Ladrão.

photo

O que o patrocínio do Itaú representa para a cultura de Minas?

O secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, foi assertivo. “Paira no país uma visão equivocada do que seja cultura”. Ele está certo. Tanto que quem vive da produção de arte e cultura atravessa, nos últimos meses, um clima péssimo de apreensão e insegurança. O compasso de espera, no entanto, começou a […]

LEIA MAIS
photo

Adriana Calcanhotto vem aí! Confira curiosidades sobre a carreira dela

Samba, bossa nova, pop e baladas. Esses são alguns dos estilos que a cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto interpreta. Mas essa definição não é capaz de traduzir o que é a vida e obra musical de Adriana. No próximo dia 23 de agosto ela estará em BH para o lançamento de “Margem”, o 10º […]

LEIA MAIS
photo

Pizza funda da Giaco conquista público mineiro

Hoje em dia são várias as expressões usadas para explicar cada tipo de comida. Tem  fast-food, finger food, porn food, confort food. Cada uma com sua singularidade. Brilhant Savarin já dizia que ao comer, estamos provando um pedaço da história. E não há nada melhor do que se alimentar e ter lembranças de algo de […]

LEIA MAIS