Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Marcelo Veronez sobe ao palco junto à Orquestra Sesiminas

Gostou? Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 15 de maio, Veronez mostra, mais uma vez, o aclamado show “Não Sou Nenhum Roberto”, com canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos

Patrícia Cassese | Editora Assistente

São quase 16 anos de plateias entusiasmadas, hipnotizadas, soltando a voz junto a ele para provar que sim, as canções de Roberto Carlos & Erasmo Carlos ainda tocam fundo o coração dos brasileiros. Ou seja, são atemporais, punto e basta. O “ele” em questão é o ator, cantor, diretor de teatro e de shows, bem como pesquisador, Marcelo Veronez. E o show que já soma toda essa estrada é “Não Sou Nenhum Roberto”. A boa nova é que a iniciativa ganham hoje, uma edição especial com a Orquestra Sesiminas. A apresentação acontecerá no Teatro Sesiminas.

Marcelo Veronez retorna ao repertório de Roberto e Erasmo, junto à Orquestra Sesiminas (Bárbara Moreira/Divulgação)
Marcelo Veronez retorna ao repertório de Roberto e Erasmo, junto à Orquestra Sesiminas (Bárbara Moreira/Divulgação)

“O convite me foi feito ainda no ano passado, mesmo porque, a Orquestra adianta essa programação anual, claro. Para falar a verdade, recebi com um certo espanto ! Na verdade, eu não imaginava que isso fosse acontecer. Mas, óbvio, (recebi) com muita alegria. Muita, muita alegria mesmo”, conta Veronez, ao Culturadoria.

Arranjos

Nos quase 16 anos de estrada, o show de Veronez sempre foi apresentado no formato power trio, ou seja, guitarra, baixo e bateria. Para este novo desafio, ele confessa que não acompanhou o processo de feitura dos arranjos. “Na verdade, a gente mandou algumas informações, fez uma reunião antes. Daí, o Fred Natalino começar a escrever os arranjos. Mandou algumas orientações, algumas gravações, discutimos… Mas a partir do momento em que ele começou a fazer, foi um trabalho dele. E ficou muito lindo! O Fred teve a imensa sensibilidade em manter algumas coisas que a gente já fazia no show, dentro desses arranjos para orquestra. Um trabalho lindo, o que o Fred fez”, elogia Veronez.

Roteiro

Marcelo Veronez conta que o repertório do show que ele fez no formato power trio sofreu algumas alterações para esta apresentação em especial. “Na verdade, nesses últimos 15 anos, já passaram, pelo repertório, sei lá, mais de 70 músicas diferentes, talvez. As quatro primeiras músicas e as quatro últimas, porém, são sempre as mesmas. Neste período, elas estiveram sempre, sempre, sempre (no set list). Mas o meio do roteiro vai variando de acordo com a temporada. Então, já teve muita coisa de Raul Seixas, de Fabio Júnior, da Diana, da Rita Lee… Muitas referências que têm relação com o universo de Roberto & Erasmo, e essa forma de fazer música pop romântica no Brasil”.

Nas últimas temporadas, no entanto, Veronez confessa que tem trabalhado pouco com músicas que não são da lavra de Roberto & Erasmo. Ou que não tenham sido feitas para o próprio Roberto cantar. “Que é o caso das músicas do Caetano, que estão incluídas nesse show. Assim, ‘Como Dois e Dois’, ‘Força Estranha’ e ‘Muito Romântico’. E aí, para essa edição, a gente promoveu algumas mudanças. Portanto, tem novidades, músicas que não canto há muito tempo, como duas mais ligadas ao universo do Erasmo, e que o Roberto não gravou”.

Bethânia

O roteiro também inclui “As canções que Você Fez Para Mim”, que Veronez confessa não cantar já há muitos anos. Trata-se de uma homenagem a Maria Bethânia, que, diz o mineiro, foi quem de fato descortinou a obra de Roberto & Erasmo para ele, com o disco homônimo, lançado em 1993. “E tem também ‘O Portão’. Essa, eu nunca cantei, em nenhuma edição, ela nunca esteve no repertório. É uma música que me emociona muito, muitíssimo. E agora, com a ideia de ter uma orquestra, eu pesquei ela de volta no meu pensamento. E, assim, a gente colocou ela no repertório”.

Serviço

Orquestra Sesiminas convida Marcelo Veronez em “Não sou nenhum Roberto”

Quando. Nesta quarta, 15 de maio, às 20h30

Onde. Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60)

Ingressos: inteira R$ 50 e meia R$ 25

Venda: https://bileto.sympla.com.br/event/92948/d/250712

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]