Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

UniBH e Culturadoria anunciam patrocínio. Um viva para o jornalismo cultural independente! 

Por Carol Braga

26/02/2018 às 17:04

Publicidade - Portal UAI

É muito legal saber que podemos encontrar pelo caminho instuições que se importam não apenas com a cultura, mas também com outros pontos de sua cadeia. O jornalismo cultural é um deles. Trabalhamos para que informações sobre arte e entretenimento cheguem até as pessoas. Por isso, a alegria é imensa ao anunciar o patrocínio do UniBH. É o primeiro – e valioso – na curta trajetória do Culturadoria.

Como patrocinador o UniBH apoia o jornalismo independente.
É um sinal para continuar e, principalmente, para crescer. Vale repetir:  o jornalismo cultural é uma parte importante do fomento às artes.

Ao dar suporte para a produção de reportagens sobre a produção cultural da cidade, fomentar o diálogo entre público e classe artística, e apoiar o exercício para o nascimento de novas possibilidades para a crítica de entretenimento, o UniBH demonstra entender o valor que a cultura tem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática.

Independência

A independência editorial do Culturadoria continua. Nosso principal valor é a curadoria da informação sobre artes, eventos e espetáculos. Ninguém interfere nisso. Nos manteremos cada vez mais fieis a este princípio. Agora, com a certeza de que existem instituições dispostas a se juntar à nossa causa.

Vivemos um momento de efervescência cultural. Porém, quanto maior a oferta, maior a dificuldade de escolher. Culturadoria sempre vai procurar dar um norte crítico – e independente – para quem quer se divertir, refletir por meio da arte.

Fazemos isso com cuidado, carinho e a certeza de que cultura é primordial para o desenvolvimento da sensibilidade das pessoas. O mundo precisa cada vez mais disso.

Ao UniBH a nossa gratidão pela confiança. Juntos, seguiremos.

photo

Confira atrações imperdíveis em BH em 2019

O ano de 2018 foi bem agitado na cultura em Belo Horizonte. Tivemos programação extensa, grande exposições, shows internacionais e nacionais. Em 2019 não será diferente, mesmo em cenário incerto. Entre as atrações já confirmadas na cidade estão exposições internacionais como ‘Ai Weiwei Raiz’, ‘Dreamworks’ e uma mostra de Arte Renascentista. Na música, teremos concertos e shows […]

LEIA MAIS
photo

Festival de Fotografia de Tiradentes abre inscrições para workshops

São 17 opções de cursos e as matriculas efetuadas em fevereiro tem desconto no valor da inscrição.  Estão abertas as inscrições para os workshops do 7º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. O evento será de 22 a 26 de março, na charmosa cidade do Campo das Vertentes mineiro. E olha que […]

LEIA MAIS
photo

Encontro de Minas Gerais com a França: conheça a Espetacular Doceria

Espetacular Doceria Que mineiro gosta de um ‘queijin’ com goiabada todo mundo sabe. Mas e de macarons, trufa de hibisco, entremet fraisier e Saint honore. Será que agrada ao paladar do pessoal daqui de Minas? A resposta é sim. Para quem não sabe, os pratos mencionados acima são típicos da culinária francesa e, em Belo […]

LEIA MAIS