fbpx
Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

UniBH e Culturadoria anunciam patrocínio. Um viva para o jornalismo cultural independente! 

Por Carol Braga

26/02/2018 às 17:04

Publicidade - Portal UAI

É muito legal saber que podemos encontrar pelo caminho instuições que se importam não apenas com a cultura, mas também com outros pontos de sua cadeia. O jornalismo cultural é um deles. Trabalhamos para que informações sobre arte e entretenimento cheguem até as pessoas. Por isso, a alegria é imensa ao anunciar o patrocínio do UniBH. É o primeiro – e valioso – na curta trajetória do Culturadoria.

Como patrocinador o UniBH apoia o jornalismo independente.
É um sinal para continuar e, principalmente, para crescer. Vale repetir:  o jornalismo cultural é uma parte importante do fomento às artes.

Ao dar suporte para a produção de reportagens sobre a produção cultural da cidade, fomentar o diálogo entre público e classe artística, e apoiar o exercício para o nascimento de novas possibilidades para a crítica de entretenimento, o UniBH demonstra entender o valor que a cultura tem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática.

Independência

A independência editorial do Culturadoria continua. Nosso principal valor é a curadoria da informação sobre artes, eventos e espetáculos. Ninguém interfere nisso. Nos manteremos cada vez mais fieis a este princípio. Agora, com a certeza de que existem instituições dispostas a se juntar à nossa causa.

Vivemos um momento de efervescência cultural. Porém, quanto maior a oferta, maior a dificuldade de escolher. Culturadoria sempre vai procurar dar um norte crítico – e independente – para quem quer se divertir, refletir por meio da arte.

Fazemos isso com cuidado, carinho e a certeza de que cultura é primordial para o desenvolvimento da sensibilidade das pessoas. O mundo precisa cada vez mais disso.

Ao UniBH a nossa gratidão pela confiança. Juntos, seguiremos.

photo

Programa de residência em arte digital seleciona artistas em BH

Um programa inédito da Casa Fiat de Cultura selecionará oito artistas para criarem projetos de arte digital inspirados no painel “Civilização Mineira” de Portinari. A ideia é conectar a obra do artista com a cidade e as diretrizes museológicas contemporâneas. A residência será de 14 de maio a 3 de junho. A curadoria é de […]

LEIA MAIS
photo

Confira as dicas para o seu fim de semana: 14 de dezembro

As apostas do Culturadoria no fim de semana privilegiam as atrações musicais. Também pudera, teremos na cidade Caetano Veloso e filhos, Criolo e Castello Branco para aqueles que preferem uma vibe mais indie. As estreias do cinema também estão quentes. Confira!     Ofertório Este projeto é daquele tipo que dá tão certo que acaba […]

LEIA MAIS
photo

Viajar de trem é uma boa opção para as férias

São 7h30 da manhã e a locomotiva está pronta para partir de Belo Horizonte. Até o destino final, em Cariacica no Espírito Santo, são 664 quilômetros e 13 horas de viagem. Um susto! Mas o trajeto do trem de passageiros da Vale revela belezas naturais desconhecidas e é uma boa opção de entretenimento para o período de […]

LEIA MAIS