Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Confirmado show dos Tribalistas em BH

Gostou? Compartilhe!

Chegou a hora de desfilar a vida e carnavalizar com a turnê mais esperada dos últimos 15 anos. Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte anunciaram nesta quarta-feira, dia 28, a primeira turnê nacional do Tribalistas. Serão dez shows, em nove capitais do Brasil.

Belo Horizonte será a última a receber o grupo, no dia 07 de setembro, na Esplanada do Mineirão.

A turnê vai de julho a setembro de 2018. Os shows irão divulgar o segundo disco, de mesmo nome do grupo, lançado em agosto de 2017. A rota das apresentações foi anunciada em um vídeo postado nas redes sociais dos artistas pela manhã. Exatos quatro meses antes da primeira apresentação.

Tribalistas surgiu em 2002 e essa é a primeira turnê do grupo – Foto: Daniel Mattar.

https://www.facebook.com/marisamonteoficial/videos/2016211378411108/?t=25

 

No vídeo, os artistas abriram os nove envelopes, revelaram quais as datas e as cidades que receberão os shows. Salvador foi escolhida como o ponto de partida. O trio se apresentará, no dia 28 de julho, na Arena Fonte Nova. A cidade é terra natal de Brown e onde os três artistas se reuniram para compor as músicas do disco.

Depois eles seguem para o Rio de Janeiro, com apresentações marcadas para o dia 3 e 4 de agosto, na Marina da Glória. A cidade é a única que receberá dois shows da turnê. Dia 10 de Agosto é vez de Recife receber o grupo, em show marcado no Centro de Convenções. Fortaleza é a quarta cidade escolhida. Lá o show será no dia 11 de agosto, no Centro de Formação Olímpica.

São Paulo receberá os Tribalistas no dia 18 de agosto, no Allianz Parque. Porto Alegre no dia 24 de agosto, na Arena Beira Rio. Um dia após, em 25 de agosto, é a vez de Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. A arena Arena Mané Garrincha, em Brasília, será palco para o penúltimo show do grupo, no dia 1 de setembro. E, por fim, a turnê chega a Belo Horizonte, no dia 7 de setembro, na Esplanada do Mineirão.

Após o sorteio, no vídeo, o grupo convidou todos os brasileiros a estarem presentes e disseram o quanto estão felizes com o projeto. “É uma honra para nós e essa turnê está acontecendo. Era um sonho. Que coisa bonita! Felizes, saudáveis e vivos para vocês”, disse Brown. A turnê terá direção geral de Leonardo Netto e Tribalistas, direção de arte de Batman Zavareze e direção de produção de Simon Fuller.

Os ingressos começarão a ser vendidos entre os dias 5 e 9 de abril em uma pré-venda exclusiva de lote promocional, com número limitado de ingressos, aberta a qualquer pessoa. Para ter acesso, é necessário se cadastrar no endereço www.eventim.com.br/tribalistas até as 11h do dia 4 de abril.

A venda de ingressos para o público em geral começa no dia 10 de abril, às 11h, através do site www.eventim.com.br, onde estão disponíveis também os pontos de venda oficiais em cada cidade. O limite de compra é de até 4 ingressos por CPF. O custo varia de cidade a cidade. Em Belo Horizonte o preço vai de R$ 70 (meia/pista) a R$ 300 (inteira/camarote).

Tribalistas surgiu em 2002 e essa é a primeira turnê do grupo – Foto: Marco Froner / Divulgação

O GRUPO

Tribalistas surgiu em 2002 quase por acaso, quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O trio ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos. Quando grupo saiu da Bahia já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos. E então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.

O nome  veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de “Tribalistas”. Palavra que vem de “tri” (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta ideia. Quando sua música tomou o Brasil e o mundo os Tribalistas divulgavam, na faixa de encerramento do bem-sucedido CD/DVD, que “o tribalismo é um anti-movimento / que vai se desintegrar no próximo momento”. O CD/DVD alcançou a marca de mais de três milhões de cópias.

Após 15 anos a parceria entre Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte não apenas se solidificou como deu origem, no ano passado, a um novo álbum, no qual eles reafirmam em canção o laço afetivo-musical que os une: “somos muitos, quando juntos / somos um só”.

O grupo ainda não havia realizado nenhum show. Os fãs já estavam ansiosos com o anuncio de uma possível turnê, divulgado pelos artistas no fim do ano passado. A confirmação só saiu nesta quarta-feira, dia 28. A turnê promete ser um sucesso. Aproveite e já vai treinando as músicas para fazer bonito no show. Segue a playlist dos dois discos do grupo:

 

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]