Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Turnê 14 Bis Acústico ao Vivo celebra 40 anos do grupo em dois shows no Palácio das Artes

Em formato acústico a banda mineira viaja no tempo tocando os maiores clássicos da carreira

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

São quatro décadas de reinvenção e ampliação de um público diverso, fiel e apaixonado. Para comemorar os 40 anos de trajetória, a banda mineira 14 Bis sobe ao palco do Palácio das Artes nos dias 20 e 21 de agosto em apresentação de dois shows acústicos. Dessa forma, a turnê 14 Bis Acústico ao Vivo reúne os clássicos da carreira do grupo e sucessos da música nacional e internacional. As apresentações serão na sexta e no sábado, às 20h e 21h. respectivamente. Os ingressos custam a partir de R$ 40 (meia entrada).

Além disso, o show conta com a participação de Christiano Caldas e promete surpresas a partir do que os músicos ouviram ao longo das últimas quatro décadas. Ou seja, vai ter modernidade, misturando o rock com Clube da Esquina, música clássica com pregressivo, o country norte-americano com o regional brasileiro e muito mais. Cláudio Venturini comanda guitarra e voz, Sérgio Magrão o baixo e a voz, Vermelho nos teclados e a voz e Hely Rodrigues a bateria.

A banda

O 14 Bis nasceu no fim dos anos 1979 a partir do encontro de músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes de grupos internacionais. Além disso, queriam dar passos parecidos com grupos que os influenciaram, como Beatles, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin, por exemplo. 

Em resumo, ao longo da carreira foram onze álbuns de estúdio, seis coletâneas, cinco álbuns ao vivo, participações e três DVDs.

A apresentação no Palácio das Artes terá lugares limitados a 50% da capacidade e vai respeitar os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Ademais, o uso de máscara é obrigatório até o fim do espetáculo. 

[O QUE] 14 Bis Acústico ao Vivo [QUANDO] 20 e 21 de agosto, 20h e 21h [ONDE] Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – BH) [QUANTO] A partir de R$ 40 (meia entrada), compre aqui.

14 Bis Acústico ao Vivo
Foto: Lucas Bori / Divulgação

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!