Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Turnê 14 Bis Acústico ao Vivo celebra 40 anos do grupo em dois shows no Palácio das Artes

Em formato acústico a banda mineira viaja no tempo tocando os maiores clássicos da carreira
14 Bis Acústico ao Vivo
Foto: Andreza Sena / Divulgação

São quatro décadas de reinvenção e ampliação de um público diverso, fiel e apaixonado. Para comemorar os 40 anos de trajetória, a banda mineira 14 Bis sobe ao palco do Palácio das Artes nos dias 20 e 21 de agosto em apresentação de dois shows acústicos. Dessa forma, a turnê 14 Bis Acústico ao Vivo reúne os clássicos da carreira do grupo e sucessos da música nacional e internacional. As apresentações serão na sexta e no sábado, às 20h e 21h. respectivamente. Os ingressos custam a partir de R$ 40 (meia entrada).

Além disso, o show conta com a participação de Christiano Caldas e promete surpresas a partir do que os músicos ouviram ao longo das últimas quatro décadas. Ou seja, vai ter modernidade, misturando o rock com Clube da Esquina, música clássica com pregressivo, o country norte-americano com o regional brasileiro e muito mais. Cláudio Venturini comanda guitarra e voz, Sérgio Magrão o baixo e a voz, Vermelho nos teclados e a voz e Hely Rodrigues a bateria.

A banda

O 14 Bis nasceu no fim dos anos 1979 a partir do encontro de músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes de grupos internacionais. Além disso, queriam dar passos parecidos com grupos que os influenciaram, como Beatles, Rolling Stones, The Who e Led Zeppelin, por exemplo. 

Em resumo, ao longo da carreira foram onze álbuns de estúdio, seis coletâneas, cinco álbuns ao vivo, participações e três DVDs.

A apresentação no Palácio das Artes terá lugares limitados a 50% da capacidade e vai respeitar os protocolos de segurança em relação à Covid-19. Ademais, o uso de máscara é obrigatório até o fim do espetáculo. 

[O QUE] 14 Bis Acústico ao Vivo [QUANDO] 20 e 21 de agosto, 20h e 21h [ONDE] Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro – BH) [QUANTO] A partir de R$ 40 (meia entrada), compre aqui.

14 Bis Acústico ao Vivo
Foto: Lucas Bori / Divulgação

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!