
Uma das fotos de Tuane que estão na exposição "Simbiogêneses"
Tuane se dedica a retratar, por meio da fotografia, os fluxos e a impermanência da vida
A fotógrafa Tuane Eggers inagura neste sábado, às 11h, no Café do Memorial Vale, a exposição “Simbiogêneses”. Por meio da fotografia, Tuane se dedica a mostrar os fluxos e a impermanência da vida. Sua pesquisa atual busca sobretudo pensar relações de simbioses, coexistências e cocriações com um olhar direcionado para outras espécies e, do mesmo modo, para diferentes paisagens da vida que acontece em rede.
A exposição, que segue até o dia 20 de agosto, integra o projeto Mostra de Fotografia do Memorial Vale e tem curadoria de Eugênio Sávio. A entrada é gratuita.
Sobre a artista
Tuane Eggers é doutoranda em Poéticas Visuais pela UFRGS. Além disso, é mestre em Poéticas Visuais pela mesma instituição (2021) e, ainda, jornalista pela Univates (2015).
Seu trabalho em artes visuais é focado, em primeiro lugar, na fotografia, com temáticas relacionadas aos fluxos e à impermanência da vida.
Em sua pesquisa atual no campo visual, Tuane investiga primordialmente as relações de cocriação com fungos. Algumas de suas imagens fotográficas foram exibidas em dois longas-metragens nacionais. Possui, ainda, cinco publicações independentes em fotolivros. O trabalho dela já foi exposto também em outros países, como Japão, Alemanha e Rússia. Além da fotografia, também atua no campo audiovisual.
Serviço
Abertura da Exposição Simbiogêneses, de Tuane Eggers
Neste sábado, dia 27, às 11h
No Café do Memorial Vale (Praça da Liberdade)