Curadoria de informação sobre artes e espetáculos, por Carolina Braga

Tuane Eggers inaugura a exposição “Simbiogêneses”

Gostou? Compartilhe!

Tuane se dedica a retratar, por meio da fotografia, os fluxos e a impermanência da vida

A fotógrafa Tuane Eggers inagura neste sábado, às 11h, no Café do Memorial Vale, a exposição “Simbiogêneses”. Por meio da fotografia, Tuane se dedica a mostrar os fluxos e a impermanência da vida. Sua pesquisa atual busca sobretudo pensar relações de simbioses, coexistências e cocriações com um olhar direcionado para outras espécies e, do mesmo modo, para diferentes paisagens da vida que acontece em rede.

A exposição, que segue até o dia 20 de agosto, integra o projeto Mostra de Fotografia do Memorial Vale e tem curadoria de Eugênio Sávio. A entrada é gratuita.

Uma das fotos de Tuane que estão na exposição "Simbiogêneses"
Uma das fotos de Tuane que estão na exposição "Simbiogêneses"

Sobre a artista

Tuane Eggers é doutoranda em Poéticas Visuais pela UFRGS. Além disso, é mestre em Poéticas Visuais pela mesma instituição (2021) e, ainda, jornalista pela Univates (2015).

Seu trabalho em artes visuais é focado, em primeiro lugar, na fotografia, com temáticas relacionadas aos fluxos e à impermanência da vida.

Em sua pesquisa atual no campo visual, Tuane investiga primordialmente as relações de cocriação com fungos. Algumas de suas imagens fotográficas foram exibidas em dois longas-metragens nacionais. Possui, ainda, cinco publicações independentes em fotolivros. O trabalho dela já foi exposto também em outros países, como Japão, Alemanha e Rússia. Além da fotografia, também atua no campo audiovisual. 

Serviço

Abertura da Exposição Simbiogêneses, de Tuane Eggers

Neste sábado, dia 27, às 11h

No Café do Memorial Vale (Praça da Liberdade)

Gostou? Compartilhe!

[ COMENTÁRIOS ]

[ NEWSLETTER ]

Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, teatro, tv, música e streaming!

[ RECOMENDADOS ]